Categories: Noticias

Brian Cohen, viaja à Europa a convite da Spinnin’ Records para compor com os maiores produtores da cena

A função do compositor não é muito lembrada pelo público mas a arte de compor é algo atrelado a alma da música, com grandes composições Brian Cohen é o único brasileiro compositor e letrista assinado atualmente na MusicAllStars, editora da gravadora internacional Spinnin’ Records. Além de seu trabalho como DJ e produtor musical no projeto Selva, Brian atua diariamente na arte de compor músicas para os artistas do selo. Anualmente participa do Writing Camp, um programa que reúne compositores, produtores e artistas do mundo todo para um “intensivão”, um laboratório musical em varios estúdios pela europa.

E é nessa tarefa que ele acaba de embarcar. A convite da Spinnin’ Records, Warner Chappell e MusicAllStars, nesta edição o Brian passará um período em Amsterdã, na Holanda, para participar do ADE Writing Camp, durante o Amsterdam Dance Event.

De novos talentos a nomes já consolidados, essas sessões juntam compositores de diversos países para fazer o que mais amam: escrever músicas. “Da última vez que estive aqui, trabalhei com nomes como Moguai, Jay Hardway , Rebecca & Fiona entre excelentes compositores como Sophie Simmons e BrightSparks. Desta vez o intensivão será mais”intensivo”, teremos mais datas com mais artistas e diferentes estilos. Sei que vou novamente trabalhar com Blasterjaxx, também temos Ferreck Dawn, Elise LeGrow, sessions com a equipe do Tiesto entre muitos outros nomes legais.”

Ferreck Dawn, Brian e Elise LeGrow

Além disso, Brian será um dos primeiríssimos brasileiros a contar com um perfil oficial songwriter no Spotify, uma página contendo as composições que já fez para diversos artistas como Alok, Vintage Culture, John Newman, Sam Feldt, John Summit, Sander van Doorn, Moguai, MATTN, INNA, Di Ferrero, Manu Gavassi, Matheus & Kauan e muitos mais.

“Num primeiro momento, o foco é compor, mas inevitavelmente acabo criando laços com diversos outros artistas, e a partir dessas relações é que a mágica acontece com o Selva e acabamos produzindo tracks juntos. Isso ocorreu, por exemplo, com o Moguai e o Bright Sparks, com os quais lancei ‘Nitro’, e também com a MATTN, com quem lancei o remix de ‘Sandstorm’ pela Smash The House, gravadora das lendas Dimitri Vegas & Like Mike”, revela.

Jex, Marco Parisi do Parisi Brothers (produtor do Ed Sheeran e Elderbrook), Brian e Tania Foster

Clênio Martins

Head of Social Media da WiR e amante de música eletrônica.

Share
Published by
Clênio Martins

Recent Posts

NO ART estreia em São Paulo no dia 11 de maio com ANOTR, Moodymann, Maz e mais

Depois do sucesso da track "Relax My Eyes", ANOTR ganhou uma enorme força na cena…

3 dias ago

Alok anuncia sua AUREA Tour em parceria com a 30e, maior produtora de eventos ao vivo no Brasil e abre contagem oficial regressiva para a COP30

É oficial! Durante o show no aniversário de Brasília, Alok confirmou que outras cidades vão…

3 dias ago

Diplo estreia rework de “Your Love” do The Outfield por Thomas Wesley

Diplo estreia o rework da icônica faixa "Your Love" do The Outfield de sua aclamada…

3 dias ago

Só Track Boa retorna a Belo Horizonte com dois palcos e novo local

A Só Track Boa anunciou na tarde desta quarta-feira (24) sua próxima edição na cidade…

4 dias ago

Beatport elenca Eli Iwasa como embaixadora

Fundado nos Estados Unidos em 2004, o Beatport é um portal de notícias e loja…

4 dias ago

Overmono e The Streets lançam “Turn The Page”

Um ano após o lançamento de seu álbum de estreia aclamado pela crítica, Good Lies,…

5 dias ago