Com 3 anos de produção, o novo single de CAZZETE, ‘A Day To Sing About‘, é indiscutivelmente o mais bonito de todos, uma mensagem de força surgindo dos tempos mais sombrios nesta pandemia, que o membro do projeto chama de “ode à esperança e bravura”.
Uma colaboração com o vocalista britânico Xander Rawlins, a produção de Björklund é calorosa, orgânica e primorosamente estruturada. São inúmeros elementos que criam uma composição crescente e pulsante.
Rawlins e Björklund começaram a trabalhar no single em 2018, com ambos se sentindo atraídos pelo single. “Eu odeio soar clichê ou excessivamente dramático sobre isso”, Rawlins comenta, “mas acho que sabíamos na época que isso era especial porque significava algo para nós”.
“A música reflete nesses momentos de clareza”, continua Rawlins, “onde confrontamos nossas preocupações e estresse e nos posicionamos contra eles. Escolhemos simplesmente viver o momento. Para ser centrado e aterrado. Para abraçar tudo o que a vida está jogando em nós, e simplesmente apreciar o fato de que estamos, de fato, vivos”.
O processo criativo de “A Day To Sing About” seguiu um caminho diferente em relação à abordagem usual de Björklund em relação à dance music. “Na verdade, acabei reescrevendo todas as músicas e melodias apenas na guitarra e depois mudando para uma paisagem sonora mais familiar com sintetizadores, inspirada na música dos anos 80 em geral”, explica ele.
Rompendo o grande boom do EDM de 2011 que varreu o mundo, por muitos anos CAZZETTE – Björklund e Sebastian Furrer – compartilhou a gestão com seus colegas artistas suecos Avicii, Axwell e Ingrosso. Nomeado para o GRAMMY na Suécia e com vários títulos de venda de ouro em seu nome, a dupla tem sido uma presença regular nas paradas de dança da Billboard, se apresentando em diversos festivais como Ultra, EDC e Tomorrowland.