Fazendo jus ao título “I Move”, o lançamento do DJ e produtor Gabriel Muniz, mais conhecido como Champz, promete fazer o ouvinte se perder no groove. A faixa chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (25) pela Alphabeat Records, celebrando a estética moderna da música eletrônica, que une a sofisticação do tech house e do minimal tech com elementos orgânicos.
O artista buscou contrastar o som digital com a textura analógica. Para isso, incluiu baterias com timbres naturais e um baixo envolvente. O vocal ficou por conta do próprio DJ e produtor e de um amigo, com frases que transmitem uma sensação de movimento e presença impactante, como “I Move” e “The earth is shaking” (em tradução: “Eu me movo” e “A terra está tremendo”, respectivamente).
“Explorei grooves minimalistas, mas decidi adicionar elementos orgânicos nas baterias para criar uma conexão mais humana com a pista. O baixo ‘rolling’, com influência direta do tech house contemporâneo, surgiu logo nas primeiras sessões e serviu como base para o restante da composição. Basicamente, o processo criativo da faixa foi guiado por uma busca constante por equilíbrio entre o natural e o sintético”, conta Champz.
“As vozes foram captadas de forma espontânea durante uma troca de ideias entre amigos no estúdio, e essas frases acabaram se tornando o fio condutor da faixa, refletindo o impacto físico que a música pretende causar. A criação foi intuitiva, moldada tanto pela pista quanto pela vontade de traduzir movimento em som”, completa.
Abgail começou a tocar em 2006, com apenas 15 anos. Com sua carreira profissional na música desde 2019, a baiana já tocou em diversos estados do Brasil e até fora
Muniz aprendeu a tocar muito cedo: aos 8 anos. Desde então, vem construindo uma trajetória que mescla diversos estilos, transitando entre sonoridades em suas apresentações e produções. Suas músicas já acumulam mais de 20 milhões de plays, incluindo produções autorais, remixes oficiais e produções para artistas como Gilsons, Lulu Santos, Raimundos, Jorge Ben Jor, Luccas Carlos, Vitão e Micael Borge, Xamã, Rodrigo Sá, Julinha Gomes, Dre Guazzelli, entre outros.
Sempre pensando na pista de dança, Champz se inspira numa essência vintage com um olhar fresco e moderno. Em “I Move”, ele entrega essa referência com sucesso.
