Charlotte de Witte anuncia novo EP e livestream com a Formula 1

No dia 29 de abril, 24 horas antes do lançamento de seu novo EP Formula, a belga do techno Charlotte de Witte será a atração principal de uma transmissão ao vivo histórica. ‘New Form’ IV: Formula apresentada pela Formula 1®, Beatport e KNTXT, na pista mundialmente famosa da Ferrari, o Autodromo Internazionale del Mugello na Toscana, Itália.

Apesar da pandemia global, Charlotte não desistiu. Sua gravadora continuou a servir o techno de vanguarda, e manteve vários streams de alto nível durante o lockdown. Como também foi votada como DJ número 1 do mundo pela enquete Alternative Top 100 da DJ Mag. Ela terminou o ano com um cenário espetacular no MainStage virtual do Tomorrowland na véspera de Ano Novo e agora em mais uma sequência marcante e um novo EP emocionante.

Charlotte tem sido uma amante dos esportes de adrenalina, algo que ela gostou na vida real quando participou do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 em 2019.

Charlotte diz: “Depois de redescobrir a faixa Schumacher do DJ Visage, fui inspirada a usar sons de corrida não convencionais e incorporá-los em minhas produções. Sempre fui um grande fã de adrenalina e velocidade. Quer seja dirigir motocicletas ou esqui alpino, o aspecto de busca de emoção dessas atividades sempre me cativou. É a mesma emoção que me impulsiona em minhas apresentações para um grande público. Como belga, a F1 tem um significado especial em nossa cultura, com o icônicoGrandPrix anual de Spa-Francorchamps.

 

Foto: Artwork Formula EP

Enquanto isso, seu novo EP Formula está disponível para pré-venda digital no Beatport antes do lançamento no dia 30 de abril. O EP é tão emocionante e intenso quanto a própria F1®. Começa com ‘Doppler’, uma arma techno de peso com bateria embaralhada e sintetizadores em forma de alarme disparando sobre o groove volumoso. ‘RPM‘ aumenta ainda mais a aposta com bolhas de ácido piscando sobre a mistura. Bateria enraizada rola de forma implacável e um sintetizador principal leva você para uma toca de coelho profunda e escura. ‘Formula‘ então se completa de forma urgente com o som de motores girando, batidas marteladas e loops melódicos assombrosos, todos criando uma vasta e vital parede de som do techno.

 

Charlotte de Witte e KNTXT também lançarão merchandise exclusivos durante a transmissão ao vivo, que permanecerá disponível por apenas 7 dias. Com este novo EP impressionante e poderoso e grande transmissão ao vivo, Charlotte de Witte mais uma vez permanece na pole position do techno.

 

Charlotte de Witte ‘New Form’ IV: Formula – apresentada pela Formula 1®
Mugello Circuit, Beatport e KNTXT
Transmissão – 29/04/2021 às 19:00 CEST
Localização – Circuito de Mugello
https://mugellocircuit.com/en/