Charlotte é eleita DJ alternativa n°1 da DJMag. Anna fica em 20°

Novamente, Charlotte de Witte foi eleita a DJ alternativa n°1 do mundo, a lista foi divulgada hoje (27) pela revista DJMag. Carl Cox e Claptone formaram o top 3. A brasileira ANNA ficou na 20° posição.

Charlotte de Witte eleita número 1 do TOP 100 Alternative DJs da DJMag. – Foto: DJMag/Reprodução.

O início da divulgação começou pela manhã desta quarta e o anúncio foi dado por volta das 1:50 da tarde. Essa lista da DJMag junta dados do Beatport e os votos populares de fãs de todo mundo. Artistas de house, techno e drum & bass são escolhidos.

Segundo a DJMag, houve um sinal de aumento do equilíbrio de gêneros menos comerciais refletidos por esta lista, 50% dos melhores artistas no Alternative TOP 100 DJs são mulheres. Incluindo Witte, Peggy Gou, Amelie Lens e Nina Kraviz.

Dona do selo KNTXT, Charlotte de Witte produziu em 2021 dois EPs: Asura e Formula, além de um remix em parceria com Enrico Sangiuliano de “The Age Of Love“.

Dentre alguns destaques, Peggy Gou surgiu na colocação e John Summit na 91° posição. Sonny Fodera com suas grandes colaborações fizeram estar na 52° colocação.

Dentre os 100, 18 artistas entraram pela primeira vez, dentre eles a italiana Anfisa Letyago, Sub Focus, Paul Woolford, Jayda G, Sama Abdulhadi, John Summit, SHERELLE, Robert Hood e Octo Octa, mais duas “reentradas” como DJ Koze e Alan Fitzpatrick.

Em 2020, Charlotte de Witte foi a vencedora da lista. Carl Cox e Claptone compuseram o top 3 daquele ranking.

Ao final, Charlotte de Witte vencedora do TOP 100 Alternative, fará um set exclusivo para a DJMag:

Confira a lista completa aqui!

Escrevo o que eu vejo de interessante na cena, estudo jornalismo e pretendo fazer disto a minha vida. Unir a música eletrônica e a vontade de mostrar os inúmeros elementos que compõem ela, me faz tornar vivo e ser quem eu sou. Escuto de tudo por aí... Inclusive o que a maioria não curte ou julga.