Apenas toque ‘My Night’ e – pronto – você será atingido por um canhão de confete de diversão. Como diz Claptone: “Se eu tivesse uma prancha de surfe, esta é uma [faixa] que instintivamente desenvolveria o desejo de pegar uma onda. É uma daquelas que você quer ouvir instantaneamente de novo depois de terminar, e de novo depois de terminar e assim por diante.
Eu realmente amo isso de todo o meu coração.” “My Night” é coproduzido com o todo-poderoso Stuart Price e tem tudo que um hit adequado requer; é pegajoso como supercola e apenas um pouco menos viciante do que assistir Netflix. Não é de se admirar que Claptone esteja “realmente animado em trabalhar nisso com a extremamente talentosa dupla de Indie Pop do Reino Unido, APRE, contribuindo com seus vocais enérgicos. Se alguém pode acreditar em sua biografia – e eu sempre acredito – eles são inspirados pelo lirismo observacional socialmente consciente como indie alternativo. Adicione o cheiro do início do verão, uma pitada de house francesa e Claptone, é claro, e você tem ‘My Night’”.
Definindo o cenário perfeitamente, APRE e Claptone gritam para todos aqueles que tiveram uma noite arruinada por um amigo próximo ou ente querido, por quem eles se sentem responsáveis. Evocando memórias de noites confusas e manhãs turvas. ‘Eu estava pensando sobre o tema da música que me trouxe de volta a uma noite que tive em um clube em Manchester que deu muito errado. Decidi que queria que essa música fosse para todas aquelas pessoas que estavam tentando ter uma boa noite fora, mas que foram completamente arruinadas por seus amigos ou parceiros.’