Closer é o terceiro álbum de Claptone, coproduzido por Stuart Price

Claptone, o misterioso DJ e produtor lança seu terceiro álbum de estúdio, Closer, em 12 de novembro via Different Recordings / PIAS, apresentando uma série de colaboradores e ícones pop, incluindo Barry Manilow, Seal e muitos outros.

Closer está em construção há mais de três anos e apresenta um desenvolvimento natural no som para Claptone. O álbum foi coproduzido por Stuart Price, o músico eletrônico três vezes vencedor do Grammy, DJ, compositor e produtor musical conhecido por seu trabalho com artistas como Madonna, The Killers, Dua Lipa e Pet Shop Boys. O álbum apropriadamente intitulado é a próxima fase da evolução musical do artista enigmático após o LP de 2018, Fantast, e a estreia de 2015, Charmer.

Closer é sobre a alegria e às vezes a dor de ser humano. É uma ode à união, bem como ao fortalecimento, à tristeza e também à felicidade. Eu celebro as emoções. Eu me permito me aproximar dos seres humanos e ser humano na busca da minha alma. Charmer foi apenas uma introdução de um ser místico saindo das sombras. No Fantast, tentei encontrar minhas raízes na natureza, e era mais um álbum escapista, enquanto Closer abraça as pessoas e o universo dentro delas.” Claptone

Juntando-se a Claptone em sua missão de acolher as pessoas, o álbum apresenta uma série de colaboradores globais. Peter Bjorn e John tomam o centro do palco em Satellite, com Seal fornecendo os vocais originais em Just A Ghost. O disco equilibra nomes icônicos de artistas consagrados com novos talentos empolgantes, enquanto Claptone traz Mayer Hawthorne, Mansionair, APRE, Dizzy, SPELLES, Lau.Ra, Two Another e um colaborador de longa data, Nathan Nicholson, ex-vocalista de The Boxer Rebellion.

Closer também apresenta uma parceria surpreendente e intrigante entre Claptone e o ícone pop e showman americano, Barry Manilow. Uma exibição da aclamação da crítica por Claptone, que se estende desde os reinos do underground até a música pop, a parceria decolou quando Claptone percebeu Barry Manilow participando de uma entrevista na TV, na qual ele mencionou que seu ato favorito era “Um cara chamado Claptone“. “Então, eu fui atrás dele. Ele estava tipo, ‘vamos fazer alguma coisa’!” Manilow (cuja carreira se estende por 50 anos com sucessos como Mandy e Copacabana) disse que “estava em busca de um momento Dusty Springfield/Pet Shop Boys”. Esse momento chegou agora, com Barry Manilow aparecendo na faixa de destaque do álbum, Nobody.

“Eu sou um perfeccionista e ponto final. Eu escrevi essas músicas e amo essas músicas. E estou muito feliz com o resultado. Aqui tem tanta substância. Amo trabalhar com vozes únicas, personagens únicos. Isso me leva a oferecer o melhor em produção também.” Claptone

O lançamento de Closer segue uma série de singles ao longo do ano, incluindo ’Queen Of Ice’ feat Dizzy, ‘Right Into You’ feat Like Mike e Mansionaire, ‘Just A Ghost feat Seal’, ‘Zero’, ‘My Night’ feat APRE, ‘Wake Up’ feat James Vincent McMorrow eGolden’ feat Two Another. Claptone também realizou recentemente remixes oficiais para For A Fool de Storm Queen, Living on Video de Trans-X, além de retrabalhos para as super estrelas pop Ava Max, Dua Lipa, Elton John e Mark Ronson.

Share