Com Guz e ARTBAT, Tech House lidera o ano no Beatport

A plataforma de pesquisa e análise de música Viberate (cofundada pelo veterano da Techno UMEK) acaba de publicar seu relatório anual “State of Music”. O relatório faz parte de uma grande análise sobre o Beatport, que examinou grandes quantidades de dados que colocaram Guz, ARTBAT e o Tech House como lideres no Beatport em 2021.

De acordo com os dados, o Tech House continua sendo o gênero mais popular na plataforma pelo terceiro ano consecutivo. O gênero representou 44% das 100 melhores faixas do Beatport em 2021 e 4 das 5 principais faixas do Beatport em 2021. A faixa vencedora foi “Set U Free (Extended Mix)” de Guz.

× VEJA TAMBÉM: CONHEÇA OS ARTISTAS QUE MAIS LUCRARAM NO SPOTIFY EM 2020 ×

No que diz respeito aos artistas com melhor desempenho, os resultados são os seguintes: ARTBAT foi o número #1 em Tech House, John Summit “ganhou” House, Space92 assumiu o trono Techno e Break ficou no topo em Drum & Bass.

O relatório também apontou as 10 gravadoras que mais cresceram no Beatport. Anjunadeep, Sink or Swim e Ministry of Sound Recordings ocuparam os três primeiros lugares, sendo o Tech House representado com destaque. Sete das 10 gravadoras que mais crescem se concentram principalmente no Tech House, de acordo com os dados.

O “State of Music” da Viberate está programado para se tornar um regular anual. “Estamos sempre empolgados em apresentar conclusões de dados entre opiniões de especialistas”, explica UMEK. “Os dados são objetivos e pintam uma imagem imparcial de quão popular alguém ou algo é. O consumo de música cresceu em 2021, então meu objetivo para 2022 é usar as descobertas de dados para tentar melhorar ainda mais minhas estatísticas – e encorajo outras pessoas a fazê-lo também.”

Sim, sou viciado em música eletrônica desde os 12 anos quando meu pai me mostrou o aftermovie do Tomorrowland 2011. Atualmente moro em Lisboa e estou na WiR desde janeiro de 2021. 🤟