Com KVSH no line up, Porto Alegre recebeu evento teste para 600 pessoas

No dia 25 de julho, a cidade de Porto Alegre recebeu um evento teste com 600 pessoas. Um grupo de empresários junto a Vamo, fintech de pagamentos para eventos, Casa NTX, onde foi realizado o evento, e a ONG Voluntárias Pela Vida, realizaram o primeiro evento teste no Brasil que dispensou o uso de máscara e medidas de distanciamento social. O evento ocorreu das 16h às 23h e seguiu todas as medidas de segurança clínica apontadas pelo poder público.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde de Porto Alegre e Vigilância Sanitária, o evento exigiu triagem clínica e testagem do público participante para liberação na entrada no evento. Todos que compareceram ao evento, com vendas apenas online através da plataforma Vamo, realizaram o Teste Rápido de Antígeno da COVID-19 em até 30 horas antes do início do evento. O local indicado para a realização do exame foi o posto de coleta do PITSTOP Teste Covid-19. O resultado ficava disponível em 15 minutos pelo caráter de urgência, e tinha que ser anexado à plataforma Blupass, local que reuniu as informações dos participantes.

(Créditos Imagem: Assessoria de Imprensa)

Todas as etapas do evento foram fiscalizadas pela secretaria municipal e estadual de saúde, desde a chegada do evento até o espaço interno onde ocorreu a festa. Além da testagem antes do evento, todas as pessoas que estiveram no evento deverão repetir o teste, afim de que os órgãos responsáveis possam coletar dados do contágio para eventos futuros.

“Eu venho acompanhando junto com Marcos Paulo esse evento em Porto Alegre, ele é quem estava à frente desse evento, junto com a Secretaria de Saúde e os órgãos responsáveis. Já tem cerca de três semanas que eles deram o ok para prosseguir com esse evento teste, e foi tudo realizado de uma forma impecável. Todos os processos foram desenvolvidos e executados de maneira redondissíma, não tinha como não me sentir seguro lá, porque foi realmente tudo Impecável desde o desenvolvimento até a execução, que eu também estava presente em Porto Alegre, desde quinta-feira, então pude acompanhar todas essas últimas etapas.”Rafael Marra.

(Créditos Imagem: Assessoria de Imprensa – Rodrigo Bili, Rafael Marra e Marcos Paulo Magalhães)

O evento foi um marco importante para a retomada de eventos no Brasil. “O setor de entretenimento movimenta milhões anualmente e incontáveis famílias sentem diariamente o impacto desse cenário que a pandemia nos trouxe. Por isso, estamos tão felizes com essa oportunidade. É um sinal importante de que a vida, tanto no seu aspecto econômico quanto social e cultural, está voltando ao normal”, avalia Marcos Paulo.

“Houve testagem de todo o público no sábado e no domingo, eu cheguei mais cedo com KVSH, e eu também acompanhei toda testagem do staff, seguranças, pessoas do bar… todos, todos, todos foram testados! Eu, a nossa equipe, todos os outros DJ que tocaram, então, foi realmente uma aula de que dá para fazer da forma segura e viabilizar a retomada da forma correta.”, afirma Rafael Marra.

(Créditos Imagem: Assessoria de Imprensa)

KVSH foi o grande nome do evento. O DJ estava em turnê nos Estados Unidos contou um pouco sobre a sua apresentação no evento: “Foi o que eu escrevi no meu post do integram na segunda-feira, foi como fazer um show pela primeira vez, como fiz lá no início do KVSH quando tocava em festas na minha cidade (BH). Quando o Marra me passou sobre a possibilidade de participar do primeiro evento teste do Brasil, me contou tudo que ia ser feito e da forma que iria acontecer, quis estar junto na hora. Na minha cabeça é essencial essa junção dos produtores de evento que são nossos parceiros, dos fornecedores e grandes artistas. Sempre vamos ser mais fortes estando juntos e quanto mais juntos estivermos tenho ter certeza que vamos conseguir a retomada segura mais rápido! Abri mão de qualquer tipo de cachê ou ganho, assim como todos os empresários responsáveis pela ação, realmente para poder dar mais relevância a esse momento que foi histórico. Espero que outros aconteçam com o nível de organização e com o apoio das prefeituras, órgãos responsáveis, etc, como foi lá em Porto Alegre!”