Com o EP “The Portal”, BINARYH inaugura a DECØDED, sua nova gravadora

O duo paulista BINARYH está lançando a sua mais nova gravadora, a DECØDED. O primeiro release é da própria dupla, com o EP “The Portal”, que traz as faixas “Anubis” e “Nosce Te Ipsum”, e chega nesta sexta-feira, (15).

Representando o deus egípcio dos mortos, a primeira faixa do novo disco, “Anubis” é totalmente focada nas pistas de dança e já chega com suportes de ninguém menos que Tale Of Us e Innellea.

“Buscamos um vocal marcante e monstruoso. Trabalhamos muito groove de bateria e guardamos tudo para o drop em que entra o vocal. Trouxemos algumas influências do organic techno, para que a track tivesse uma pegada mais sombria, mas sem sair do techno melódico”, complementou.

A segunda música apresenta uma faceta levemente diferente do BINARYH.

“‘Nosce Te Ipsum’ mostra outro lado do nosso projeto. É um offbeat melódico bem introspectivo, saindo da nossa pegada mais energética. É uma verdadeira viagem, música para ouvir”, conta Rene Castanho.

DECØDED

A nova label não é apenas uma gravadora, mas uma filosofia musical, “um portal para a transmissão de experiências musicais transformadoras”, moldado a partir da visão criativa e curadoria do BINARYH.

Segundo a dupla, a DECØDED “representa um ecossistema sonoro único, um universo onde a linguagem binária se entrelaça com ritmos hipnóticos e melodias arrebatadoras”, e em que “cada nota é uma declaração, cada melodia é uma jornada através dos algoritmos da imaginação”.

“Nossa prioridade é colocar no ar músicas do BINARYH que estão guardadas há muito tempo. Achamos que já é hora dessas músicas serem lançadas e chegar nas mãos e ouvidos dos nossos fãs. Estamos com um calendário incrível para o próximo ano. Podem apostar que muita música inédita será lançada antes do que vocês imaginam.” revela a dupla.

Partindo de conceitos avançados de matemática, o conceito da gravadora mescla techno melódico, códigos binários e curvas de Lissajous.

“Ao desvendar suas músicas, DECØDED convida os ouvintes a explorarem e decifrarem suas próprias experiências. Cada lançamento é uma chave para um novo domínio sensorial, uma oportunidade para explorar a interseção entre lógica e sentimento, arte e tecnologia. A decodificação da música vai além dos algoritmos; é uma jornada pessoal para desvendar as camadas ocultas do sistema límbico sob o estímulo musical”, segue o texto de apresentação do selo.

“BINARYH, como arquitetos dessa experiência, moldam um legado em que a música é mais do que melodia e ritmo — é um manifesto, uma expressão da dualidade entre o analógico e o digital, o humano e o sintético”, conclui.