24 de outubro de 2017
Soulvision

[REVIEW] Com o tema “Eu Soul”, o festival Soulvision marcou o ano com um evento mágico e perfeito

Formado por um coletivo que vem de várias partes do Brasil, pessoas bem distintas, que querem te surpreender com novas ideias, que em nós encontram espaço para ser/criar/desenvolver, que se preocupam com a sua experiência, com a sua vivência, pessoas que estão ligadas pelo amor à musica, que acreditam na psicodelia e que acima de qualquer coisa são pessoas que se respeitam.

Esse agradecimento descreve um pouco da magia que foi vivida do dia 24 de Fevereiro até 01 de Março. A cada ano que passa a organização nos surpreende de formas diferentes em como se fazer um festival épico. Chegamos na sexta-feira, sem transtornos algum, fomos muito bem recebidos pelos funcionários da portaria e da revista, sempre sorrindo e educados, ali percebemos que seria um carnaval mágico


Vagner Chiconi Photos

Local

Fazenda Vale das Grutas vem acompanhando essa celebração a várias edições e a cada ano consegue ficar ainda mais bela, com paisagens exuberantes, cercado de arvores e energias boas, se concretizou mais um carnaval psicodélico.

Decoração 

Sem dúvida alguma foi uma das melhores Soulvision em relação a tudo principalmente a decoração, com certeza a crew pensou em cada detalhe, tudo que olhávamos era decorado e transmitia amor. Logo na entrada um “túnel” com linhas, que durante a noite brilhavam com cores fosforecentes, ao lado esquerdo o chill out com várias redes, filtros dos sonhos, plaquinhas, fora a energia e a paz que transmitia. O palco de Low estava sensacional, uma tenta preta enorme com planetas grudados no teto e símbolos de signos que a noite também brilhavam com cores fosforecentes, parecia que estávamos no universo o palco era um Sol e o Dj ficava no centro dele. Já o Main floor era de cair o queixo, uma tenda enorme, 2x maior que a do ano passado, cheios de iluminação e o palco psicodélico, a projeção da noite era incrível e a mascote do Vale: a árvore situada na pista, ganhou uma decoração especial uma fonte ao redor a FONTE DA VIDA.


Vagner Chiconi Photos


Vagner Chiconi Photos


Vagner Chiconi Photos


Vagner Chiconi Photos


Vagner Chiconi Photos

Intervenções Artísticas 

Todos os dias tínhamos apresentações de nossos artistas, seja pirofágia, danças com bambolês, fantasias entre outras, tanto no MAIN STAGE, quanto no Chill Out, cada um pode expressar a arte da forma que à interpreta com exuberância e amor.


Vagner Chiconi Photos

Feira Mix 

Mais um ano onde os artistas podem expor suas artes e nós ajudando a guardar lembranças tão valiosas para casa. La podíamos encontrar muitas coisas, desde roupas até colares, filtros dos sonhos, pinturas, esculturas, artigos de tabacaria entre outras coisas que ajudam a compor nossa cultura trance e arte.


Vagner Chiconi Photos

Club Stage

O palco voltado para low BPM já passaram vários artistas renomados que sempre estouram após a passagem da Soulvision, esse ano não foi diferente trouxe grandes nomes e novas promessas para o ano de 2017

Destaques para: Bhaskar, Malik Mustache, Bad Boss, Dubdogz, Alex Senna, Rod Fussy VINNE e Shapeless

Nomes para se ficar de olho: MKJAY, Catz N Hood, Zelig, Zerky, Fl4pjack, Klle Dawid


Vagner Chiconi Photos


Vagner Chiconi Photos

Main Stage 


Vagner Chiconi Photos

Nosso templo sagrado onde recebeu os nomes mais renomados da cena do PSYTRANCE, estava simplesmente encantador, além da decoração a energia das pessoas, dos Djs. Todos os dias choveram mas isso não foi motivo para a pista parar. Em todos os dias, todas as vertentes foram muito bem representadas, separei alguns nomes que em minha opinião foram destaque ao longo desses 6 dias.

Xerox e Illumination
Com uma apresentação histórica, revivendo grandes clássicos do Full On, muita energia em cima do palco e muita nostalgia na pista, a dupla incendiou o Main Floor do ínicio ao fim!

Xerox
Com uma apresentação mais séria, o israelense transitou entre o Full On e Progressive com facilidade para entregar uma apresentação incrível para a pista.

Vertical Mode
Um velho conhecido dos brasileiros, com uma linha de progressive inconfundível, com muita psicodelia e elementos technologicos, Vertical Mode fez uma apresentação com maestria, tocando diversas faixas conhecidas pela pista como o remix da Psychological Effects e as colaborações com Major7

 

Burn In Noise
Talvez um dos brasileiros mais aclamados dentro da cena trance, Burn In Noise como sempre entregou um set perfeito, com o melhor do Full on Groove, tocando diversos clássicos e algumas novidades também.

 

Illumination
Após Xerox ter mandado uma apresentação incrível sozinho, Illumination assumiu o palco apenas na madrugada, mas também fez uma apresentação impecável, com mixagens perfeitas e um som bem mais técnico e dançante.

ANGRY LUNA
Esse francês era um dos mais aguardados pela galera do Hi Tech e realmente surpreendeu a todos, com sua linha agressiva, porém com muitos elementos étnicos e melodias bem trabalhadas, um som realmente de qualidade. Ele também se apresentou com seu projeto de Full On Grove “Luna Rave” e também se destacou.

RYANOSAURUS
Uma das grandes apresentações do Soulvision, Ryanossauros tem conquistado multidões ao redor do mundo com sua sonoridade única, mesclando Progressive Dark, com músicas cinemáticas, elementos orgânicos, mudando constante de bpm durante o set e encaixando vertentes mais experimentais como Glitch, Ambiet e psychill.

Crazy Astronaut
Um dos maiores exponenets do Hi Tech, Crazy Astronaut comandou a pista com muita energia, um set cheio de melodias cativantes e batidas muito aceleradas, Mas engana-se quem acha que ele se limitou apenas ao Hi Tech, o russo passeou pelo Full on, Goa, Dark e outras vertentes.

Fabio Fusco
Uma figurinhas mais conhecidas pelas brasileiros, o alemão Fabio Fusco veio com uma apresentação surreal e muito diferente do que estavamos acostumados. Trazendo muitas tracks novas, inclusive um remix incrível para a Mind Dimension, track de D-Nox & Beckers que marcou toda uma geração de raves.

Rinkadink
Rinkadink sempre surpreende quando se apresenta no Soulvision, e dessa vez, claro, não foi diferente. Com mixagens impressionantes, o DJ e produtor mostrou toda sua habilidade nas cdjs e fez uma apresentação além de muito técnica, muito cativante também.

Laughing Buddah
Um dos grandes nomes do Full On Groove, mandou um som incrível, com uma linha de groove marcante e característica do seu projeto, levou a galera ao delírio com suas tracks mais famosas.

Technical Hitch
Entre os grandes nomes do High BPM, Technical Hitch trás sempre melodias incríveis e cheias de elementos étnicos, unidas as batidas aceleradas, o que torna seu som realmente único! Uma apresentação memorável!

Remember Trance
Quem não gosta de uma boa nostalgia? É essa a proposta do Remember Trance, trazendo todos os clássicos do old school para a pista hoje, quem tem bastante tempo de rave/festivais com certeza se emocionou com os grandes clássicos, nada como ouvir Enjoy The Silence numa Soulvision!

Whiptongue
Whiptongue tem se tornado um grande conhecido dos festivais brasileiros, com sua linha de Full On Night, ele comanda o som noturno em todos eventos que se apresenta, com seu set extremamente energético e psicodelico.

 

Conclusões Finais


Vagner Chiconi Photos

Mais um ano a Crew surpreendeu seu público fiel e conquistando os que foram pela primeira vez. Desde a educação dos funcionários até a limpeza dos banheiros, das pistas, culminando com as incríveis apresentações dos DJs, tudo estava em perfeita sintonia para mais uma edição inesquecível da Soulvision. Gratidão a todos envolvidos, que venha 2018.

Nossa parceira Thaís Scodelario está começando um canal no YOUTUBE chamado Psicodelario, onde esta abordando o lado underground da cena e mostrando o que a mídia não mostra. Para entender melhor o que foi esses 6 dias mágicos acompanhe a cobertura I e II que fizemos em parceria com ela, vale a pena:

https://www.youtube.com/watch?v=CUVHvLc6jBY

 

https://www.youtube.com/watch?v=4ZRlahXFgbU

 

EU SOUL AMOR <3

Cobertura: Thaís Scodelario, Matheus Fialho
Matéria: Thaís Scodelario, Daniel Nakanishi
Fotos: Vagner Chiconi

Comentários

Sobre Daniel Nakanishi

Daniel Nakanishi
DJ/Produtor de Campinas-SP, apaixonado por música eletrônica, tem como hobbie produzir. Frequentou diversos festivais e clubs pelo Brasil a fora. Luta contra o fim da briga entre Mainstream x Underground.