Depois de bombar transformando o funk de MC TH em tech house, Gabe segue valorizando a música brasileira com um remix oficial para “Como Eu Te Quero”, de Black Alien. Desta vez, a produção foi feita em parceria com o DJ e produtor mineiro Viot, que inaugurou a própria gravadora, V.LAB, nesta sexta-feira (27) com o lançamento.
A ideia para remixar o single de “Babylon by Gus – Vol. 1: O Ano do Macaco” — o primeiro álbum de Black Alien, lançado pela Deck em 2004 — veio de Viot, que se considera um grande admirador do rapper fluminense.
“O Black Alien é um artista que eu sempre fui muito fã, desde moleque. Continuei ouvindo junto com meus amigos que dividiam apê comigo, até que um dia resolvi fazer o remix da ‘Como Eu Te Quero’. Mandei pro Gabe e ele disse que também era fã e que gostava bastante da música”, contou.
Na produção, a dupla transportou as famosas rimas de 18 anos atrás para uma base houseira, bem mais rápida que a canção de 2004, mas com todo o cuidado para preservar a sua integridade.
“Sempre que eu conversava com o Gabe, falava que o remix deveria manter as raízes da original. Tentei fazer um baixo mais orgânico e conservar as percussões, para que ficasse mais seca e orgânica”, complementou o DJ.
Sobre Gabe
Gabe é uma verdadeira lenda brasileira. Sem espaço para exageros, trata-se de um dos melhores produtores nacionais, com a carreira mais sólida e regular dos últimos 20 anos. Do tech-house ao techno, seu maior gol foi manter os olhos e sua sonoridade no futuro, formando opinião, ditando tendências e conquistando o coração de várias gerações.
Vivendo sua fase mais intensa, como uma espécie de “coringa” na cena brasileira, ele continua a lançar e a tocar suas chineladas, visitando e revisitando festivais como XXXperience, Tribe, Só Track Boa, Rock in Rio e Ultra Music Festival, além de ter lançado sua própria festa, Gabe All Night Long, e sua própria gravadora, a G-Spot. Nos últimos anos, selos como Repopulate Mars (de Lee Foss), Hottrax (de Jamie Jones), Solotoko (de Sonny Fodera) e a gigante Spinnin’ Deep têm apoiado seu trabalho.
Produziu faixas com nomes como Vintage Culture, Gordo (ex-Carnage), Marco Strous, Illusionize e D-Nox, fez gigs históricas, esgotou ingressos e destilou suas “cotoveladas” nos clubs mais conceituados do país. Segue o tio!
Sobre Viot
Nem lado A, nem lado B! Viot é a forma artística que o DJ e produtor mineiro Lauro Viotti encontrou para expressar e dar sonoridade para a sua essência e raízes. Suas influências como o house, techno, disco, hip-hop e outras vertentes se misturam em produções pessoais que refletem a sua realização musical e seu lifestyle.
Com um groove pista, Viot dá liberdade e espaço para que o artista possa falar com a sua verdade sem se encaixar em estereótipos, mas no que o move: música, moda e arte.