21 de Maio de 2018

Confira nossa entrevista exclusiva com HIDNN, ex-ghost producer

Nascido em um berço musical por conta do seu pai ter sido compositor há mais de 40 anos, HIDDN sempre esteve em torno da música, começando a escrever suas próprias melodias ainda muito jovem. Estudando teoria musical, seus pontos fortes eram composição e improvisação musical, dando-lhe a capacidade de deixar sua inspiração funcionar livremente ao tocar qualquer instrumento.

Antes de iniciar o projeto HIDDN, ele trabalhou como um ghost producer, fornecendo músicas para vários do TOP 100 da DJs Mag.

Confira nossa entrevista exclusiva com HIDDN:

Você lançou recentemente um novo single com RIVERO. Da onde essa collab surgiu?

Anos atrás, eu estava trabalhando principalmente em músicas de clubs / festivais. No entanto, a maioria dos meus primeiros lançamentos eram em rádios como Armada. Mas, como DJ, acho que é importante poder tocar suas faixas diante da multidão. Então, era óbvio que começaria a produzir faixas para clubs novamente. Quanto à minha inspiração para Shadow com Rivero, adoro melodias emocionais e essa foi a minha ideia para ter uma combinação misteriosa / emocional combinada com um drop energético de trap / bigroom.

Suas músicas têm suas próprias características e nenhuma é como a outra. Que elemento você usa para criar essa diversidade?

No passado, como ghost producer, sempre recebi instruções e diretrizes antes de produzir, então minha mente nunca foi realmente livre. Eu fazia o que o artista queria e produzia o que me pediam para produzir, de acordo com os desejos e aspirações do artista. Big room, future house, deep house, trap, pop … não importa o estilo, mergulhei no universo musical imposto e composto. Este ano, quando eu comecei meu projeto HIDDN, era um novo capítulo da minha vida que abriu e, para ser sincero, era a primeira vez que eu estava livre como um pássaro para produzir música. O fato é que eu posso produzir muitos estilos por minha experiência.

Então eu acho que essa é a principal razão pela qual a maioria das minhas faixas sejam tão diferentes. Não gosto de fazer um estilo preciso. Quando estou no estúdio, nunca quero ficar preso em um determinado bpm. Eu simplesmente deixo minha inspiração livre e eu faço o que sinto.

Alguns de seus singles foram lançados em grandes gravadoras, como você se sente sobre isso?

Sinto-me abençoado, pois é um reconhecimento que me dá mais energia para manter o trabalho duro. Não tenho palavras para explicar a emoção que tive quando vi pessoas dançando minhas músicas no Tomorrowland.

Como você escolhe os vocais de suas músicas?

Entrei em contato com todos os cantores das minhas faixas pela internet. Encontrei a maioria deles no Youtube ou no Spotify, pois sempre ouço novas músicas pelo aplicativo. Enviei e-mails explicando meu projeto e eu toquei minha música para eles, o resto é história.

Quais são as suas maiores inspirações e como você define suas músicas?

Cresci em um ambiente musical, pois meu pai era compositor. Eu acho que isso ajudou muito em minha inspiração. Eu vi meu pai compor todos os dias durante toda a minha vida e eu acredito que isso é um presente que herdei dele. Minhas músicas são sempre baseadas em melodias emocionais. Eu amo esse sentimento porque quando você toca o coração das pessoas. Então, quando você está tocando na frente de milhares de pessoas, este momento se torna mágico!

E para terminar, conte-nos sobre seus planos para este ano!

Vou lançar meu primeiro EP solo chamado “Out of the Shadows” pela Armada Music. Haverá 5 tracks de rádio na EP. Eu também estou trabalhando em 3-4 colabs e alguns delas serão músicas para clubs. Por outro lado, estou planejando realizar uma segunda Tour na Ásia nos próximos meses e já confirmei alguns grandes festivais na Europa. Eu diria que 2018 será incrível para mim.

Comentários

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.