Confira nossa entrevista exclusiva com o DJ e produtor IND:RA

Com uma carreira musical que dura mais de duas décadas, o talentoso produtor e DJ IND:RA continua a abrir caminho emocionante na cena. Estamos ansiosos para tê-lo conosco hoje para esta entrevista exclusiva. Ao mergulharmos em seus planos criativos, explorando seus projetos atuais e os objetivos que ele espera alcançar, ganhamos uma visão privilegiada do que os fãs podem esperar na jornada musical de IND:RA. Desde o trabalho para desenvolver suas ideias para um álbum multigênero até os lançamentos futuros em seu selo, Desert Disco Records, descobrimos mais sobre os próximos projetos de IND:RA e a direção que ele pretende dar ao seu som e à sua arte.

Oi IND:RA, é ótimo conhecê-lo! Como você tem estado?
Oi pessoal, estou bem. Ansioso para o verão finalmente chegar!

Você pode nos dar uma ideia do que está por vir em seus projetos ou produções futuras? Alguma novidade no horizonte?
Acabei de finalizar uma faixa que utiliza vocais de uma banda britânica. Estou muito animado para seu lançamento, pois transformar uma faixa de indie rock em uma música de house melódico foi um processo agradável. Tenho outro lançamento previsto para agosto na Freegrant Music do Max Freegrant e em breve vou estrear meu primeiro episódio de ‘RE:SET Radio’, um programa semanal de rádio que apresentará meus lançamentos favoritos da semana. Além disso, estou disponibilizando bootlegs gratuitos dos meus sets todo mês, então acessem meu SoundCloud para brindes.

Você tem colaborações com novos artistas, DJs ou produtores?
Não trabalhei em nenhuma colaboração recentemente, mas estou em conversas com alguns artistas incríveis para trabalharmos juntos. Espero que uma boa sessão resulte em algo. Adoro colaborar com diferentes artistas e estou aberto a trabalhar com artistas de diversos gêneros, pois diferentes sons sempre trazem algo único.

Você planeja explorar diferentes tipos de gêneros ou influências musicais em seus próximos projetos?
Com certeza. Sempre fui mais um cara de vibrações do que alguém restrito por gêneros. Adoro sintetizadores, pads e elementos eufóricos que evocam emoções. Gosto de seguir a faixa quando a faço, geralmente não a restringindo a um único espaço. Então, espero lançar algumas músicas baseadas em electronica, talvez até um pouco de indie dance.

Com seu amor por organizar raves e festas em armazéns na Índia, você antecipa fazer algo semelhante em Londres em um futuro próximo?
Espero que sim. Recentemente, estava trabalhando para fazer algo em uma igreja centenária (com um cemitério ao vivo junto), mas projetos tomaram meu tempo. Ainda estou procurando um local único para fazer algo que seja uma reminiscência do movimento dos armazéns do final dos anos 80 no Reino Unido.

Você tem novas técnicas, equipamentos ou softwares que planeja experimentar em seu processo criativo?
Quando comecei há décadas, tinha a visão de viajar para novas regiões e gravar sons ao vivo de tribos e pessoas locais para fazer um álbum a partir disso. Sei que várias pessoas já fizeram isso desde então, mas ainda tenho essa ideia em mente e espero realizá-la em breve – um álbum multi-gênero com música de diferentes países, gravada ao vivo enquanto viajo.

Você planeja transmitir ao vivo alguns de seus sets?
Transmiti alguns sets ao vivo durante o lockdown da minha casa. Foi muito divertido e planejo fazer uma transmissão mensal de um set em vinil em breve. É uma ótima maneira de se conectar com seu público e você pode experimentar algumas músicas que normalmente não tocaria em clubes.

O que podemos esperar do seu novo programa semanal ‘RE:SET Radio’?
Muita música nova junto com algumas faixas desconhecidas. Pretendo tocar música que eu escutaria na minha playlist. O episódio piloto está pronto e será transmitido em breve.

Quais são os planos emocionantes para seu selo, Desert Disco Records? Você planeja destacar mais novos artistas da comunidade sul-asiática?
Acabamos de ter nosso primeiro lançamento número um, o ‘Tease EP’ de Kounterpart, que alcançou o primeiro lugar em Indie Dance há alguns dias e também o top 10 nos lançamentos gerais do Beatport. Ainda está no número 2 hoje. Estou muito feliz em ver um talentoso produtor indiano no topo do chart do Beatport e esse foi o principal motivo pelo qual comecei a Desert Disco Records. Em junho, lançaremos um álbum completo de um produtor baseado em Delhi que vai se sair muito bem.

Quais são algumas coisas que você espera alcançar com seus projetos este ano?
Honestamente, só quero fazer música que as pessoas escutem por anos e gostaria de poder tocar em shows ao redor do mundo. Será que estou pedindo muito? haha. Este ano, espero lançar o máximo de discos que puder e produzir alguns episódios incríveis de ‘RE:SET Radio’, mas 2025 é quando pretendo começar a planejar turnês.

À medida que ele continua liderando um caminho emocionante na Música Eletrônica, IND:RA permanece um talento apaixonado e dedicado que vale a pena acompanhar de perto. Assim finalizamos nossa entrevista com ele, agradecemos a IND:RA por compartilhar suas intenções criativas e incentivamos você a ficar por dentro de seus próximos projetos, lançamentos e performances seguindo IND:RA nas redes sociais.

Share

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.