Belo Horizonte é terra de DJs e produtores talentosos e, ao longo dos anos, vem renovando essa safra de nomes que aquecem a cena da música eletrônica em Minas Gerais e no país. Prova disso é o Dankless, projeto que há mais de seis anos movimenta o mercado com uma sonoridade fresh e apostando nas vertentes do tech house e do bass house.
Apresentando um amadurecimento na carreira, tanto na produção musical quanto artisticamente, Lucas Figueiredo aka Dankless lançou nesta quinta-feira, 26 de janeiro, o seu primeiro set autoral, coroando uma nova etapa do projeto, com apresentações no Park Art, Planeta Brasil, turnê nos Estados Unidos e lançamentos que somam mais de 3 milhões de streams, com suportes de nomes como Dubdogz, KVSH, Chemical Surf, Öwnboss, Almanac e Breaking Beattz, só para citar alguns.
Dankless @ Layback Sense foi gravado em sua cidade natal, Belo Horizonte, em uma pista de bike, Layback Sense Park. “Eu sempre quis fazer um material diferente do comum, pois a pista de bike é um lugar onde nunca vi ninguém fazer um set. Ao mesmo tempo, traz uma vibe muito maneira por ser um local aberto, que conecta natureza com urbanismo e um visual maravilhoso”, explica Lucas.
A preparação do set durou cerca de seis meses e foi pensada nos mínimos detalhes para apresentar essa virada de chave. Para o DJ e produtor por trás do Dankless, esse é o maior projeto da sua carreira e que mostra o reflexo de todo o trabalho dentro do estúdio. “Estou mostrando em primeira mão a transição do meu som para o tech house com uma pegada mais comercial”, revela.
Inclusive, duas tracks que levaram família, amigos e até o L da Vinte, rapper de Belo Horizonte, à loucura na pista foram lançadas recentemente, “Pitbull do Hotel” e “Believing”. “Ambas as tracks foram lançadas de forma independente. Mas, isso não significa que não vou lançar em gravadoras, tenho metas para lançar em várias”.
Ao todo, são 18 músicas autorais que reforçam que 2023 chegou com tudo para o Dankless.
Dankless @ Layback Sense Tracklist
1- Dankless – “Lit Bit” (Intro)
2 – MC Tairon e MC Vitin da Igrejinha – “Baile no Morro Feat. DJ Win” (Dankless Remix)
3- Dankless – “Hotel”
4- Dankless – “Barulinho”
5 – Akon – “I Wanna Love You ft. Snoop Dogg” (Dankless Bootleg)
6 – Dankless feat Brenda Seixas – “Beliving”
7- Dankless – “Get Down”
8- Dankless – “How We Do”
9- Dankless – “Lean Back”
10- Zuffo, Dankless – “Loco”
11- Dankless – “Around”
12- Dankless – “Shake That”
13- Dankless – “Now or Never”
14- Dankless – “Right Now”
15- Dankless – “Rollercoaster”
16- Dankless – “Love Me”
17- Mirrors – “Quarantine” (Dankless Remix)
18 – Royale BR, Ceres & Dankless – “Alone Again”
Confira o primeiro set 100% autoral do Dankless, Dankless @ Layback Sense no canal do artista no YouTube!