18 de setembro de 2019

Confira todos os detalhes do anúncio do ranking da DJ Mag 2017

DJ Mag anunciou o resultado do Top 100 DJs de 2017, com Martin Garrix sendo coroado como DJ nº 1 do mundo pelo segundo ano consecutivo. Garrix, que recebeu o prêmio na AMF 2017, estava acompanhado pelo duo Dimitri Vegas & Like Mike (2) e Armin van Buuren (3).

Além da premiação, o festival também contou com um exclusivo b2b de Armin van Buuren e Hardwell durante o showcase de #TwoIsOne, além das apresentações de David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike, Marshmello, Don Diablo e muitos outros.

O Top 100 DJs de 2017 recebeu mais 1 milhão de votos este ano, um aumento significante comparado com o ano de 2016. A maioria dos votos veio dos Estados Unidos, seguido por Brasil, México, Holanda, Índia, Reino Unido, Espanha, Itália, França, Bélgica, China, Alemanha e Japão. Houveram 15 novos artistas no ranking, 7 que voltaram ao ranking e 5 que mantiveram a mesma posição do ano passado.

Martin Garrix conquistou a primeira posição pelo segundo ano consecutivo, Dimitri Vegas & Like Mike se mantiveram na 2ª posição e Armin van Buuren voltou ao posto de número 3 do mundo — lugar que ocupou durante vários anos antes de se consagrar cinco vezes o melhor do mundo. Hardwell, que se apresentou com Armin ficou na 4º posição, enquanto Tiesto, David Guetta, Afrojack e Steve Aoki se mantiveram no top 10. The Chainsmokers saltaram do 12º lugar para a 6ª posição, enquanto Marshmello foi da 18ª para a 10ª. Dentre os brasileiros, 3 deles estão no ranking: Alok (19), Vintage Culture (31) e Cat Dealers (74).

Este ano o ranking da DJ Mag teve como parceiro a UNICEF.

Estatísticas do ranking

DJ nº1 do mundo – Martin Garrix
Melhor duo – Dimitri Vegas & Like Mike
Melhor DJ Trance – Armin van Buuren
Melhor DJ Techno – Carl Cox
Melhor DJ Drum & Bass – Andy C
Melhor DJ Hard – Headhunterz
DJ que mais ganhou posições – Alan Walker (+ 38)
Melhor DJ estreante – Lost Frequencies
15 estrearam no ranking
07 retornaram ao ranking
05 mantiveram posição
Mais de 1,000,000 de votos

Detalhes Geográficos

DJ nº 1 da Europa – Martin Garrix
DJ nº 1 da America do Norte – The Chainsmokers
DJ nº 1 da America do Sul e Central – Alok
DJ nº 1 da Asia – Carta
DJ nº 1 da África – Aly & Fila
DJ nº 1 da Austrália – Nervo
 

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.