Confira tudo o que aconteceu no Tomorrowland 2023

Neste fim de semana (30/07), chegou ao fim mais uma memorável edição do maior festival de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland, que aconteceu 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de julho, além dos dias extras do The Gathering, que acontece para as pessoas que estão acampando no DreamVille.

Como de costume, o festival entregou uma estrutura e cenografia que poucos festivais no mundo conseguem proporcionar, há quem diga que nenhum outro festival no mundo consiga proporcionar toda essa estrutura e experiência que o festival traz.

Público do mundo todo

Ao todo, com mais de 200 nacionalidades diferentes, 400.000 pessoas compareceram ao festival neste ano. Deste número, 40.000 pessoas adquiriram o pacote Global Journey, saindo de 30 países e 57 cidades, tais como Nova Iorque, Cidade do México, São Paulo, Hong Kong, Atenas, Lyon, Londres, Berlim e muitas outras diretamente para o festival.

Imagem: Tomorrowland

(Imagem disponível em Facebook/Tomorrowland)

Para comportar todo esse público, o festival precisou de 15.000 pessoas trabalhando por dia em uma área de 340.000 metros quadrados, algo equivalente a 63 campos de futebol.

Experiência gastronômica

Ao longo de todo esse espaço, o festival vai muito além dos palcos, lá dentro é possível ter experiências gastronômicas como no Chef Ton of Asia’sBest Restaurant 2023 Chef Ton‘, chef premiado do Melhor Restaurante da Ásia 2023 e no MesaO Restaurante Tomorrowland, que possui os renomados chefs Marcelo Ballardin e Eric Ivanidis, onde se pode desfrutar de vistas espetaculares do icônico Mainstage.

Outra experiência incrível para os amantes da música eletrônica é a Tomorrowland Academy, onde o público pode ter contato com os mesmos equipamentos usados pelos DJs no festival.

Imagem: Tomorrowland

(Imagem disponível em Facebook/Tomorrowland)

O ‘Adscendo’ invadiu o Tomorrowland

Para esse ano, a 17ª edição do Tomorrowland girou em torno do tema ‘Adscendo‘, transformando De Schorre em um destino mágico no horizonte, onde o People of Tomorrow testemunhou o surgimento de um conto magnífico na história da Grande Biblioteca do Tomorrowland.

No estilo típico do Tomorrowland e seguindo muitos anos de tradição, o palco principal do Tomorrowland 2023 foi 100% criado internamente no Tomorrowland, desde a ideia até a realização. Além do palco principal, o festival contou ainda com outros 15 palcos, o The Rose Garden, Elixir, Freedom Stage, Atmosphere, Cage, The Rave Cave, Core, Crystal Garden, The Library, Youphoria, Terra Solis e Rise.

Brasil na veia no Tomorrowland

Quanto ao line up, fica difícil falar sobre os DJs que se apresentaram no festival, na verdade, é mais fácil falar dos DJs que não se apresentaram no festival! Afinal de contas, mais de 750 artistas se apresentaram na edição deste ano!

Entretanto, desses 750 artistas, alguns nomes merecem destaque, sendo eles Alex Stein, Alok, ANNA, Bhaskar, Carola, Cat Dealers, Chemical Surf, Dubdogz, Fancy Inc, Öwnboss, Sevek, Vegas, Victor Ruiz e Vintage Culture, os brasileiros que se apresentaram na edição deste ano.

Imagem: Tomorrowland

(Imagem disponível em Facebook/Tomorrowland)

Ainda se falando nos brasileiros, a próxima edição do festival acontece no Brasil em outubro. Até lá, você pode conferir mais informações através do site do festival e aqui no nosso site!

Você pode ainda conferir os sets de Adam Beyer, Adriatique, Agents Of Time, Alesso, Amber Broos, B Jones, Dom Dolla, Hardwell, Henri PFR, Indira Paganotto, James Hype, Kevin de Vries, Lilly Palmer, MANDY, Mathame, Matisse & Sadko, Meduza, Patrick Mason, Paul Kalkbrenner, Vintage Culture e muitos outros no YouTube e Apple Music.