26 de abril de 2019

Conheça Alpha e sua nova track “Let Me Know”

João Lucas Siqueira, conhecido também como Alpha, é o paulista de 20 anos com um futuro tanto e quanto promissor. Com um som cativante e afim de despertar sensações com sua música, o DJ e produtor mostra que tem de tudo para crescer no cenário.

Com pouco tempo de carreira mas colecionando uma grande base de suporte, o DJ Alpha atualmente lançou sua nova track “Let Me Know” pela Fire Music de Gabriel Boni – e está disponível para free download (smarturl.it/ALPHAMUSIC), no qual acabou chamando atenção de grandes gravadoras como Mix Feed, Muzenga, Brazility, além do próprio Boni, como também Gustavo Mota. Um detalhe importante é que em menos de uma semana a faixa já acumulava mais de 30 mil plays no SoundCloud!

Prestes a desembarcar em Orlando, nos Estados Unidos neste final de semana para sua primeira gig internacional, batemos um papo com o Alpha, que nos contou um pouco mais sobre seu projeto e lançamento. Confira:

Primeiramente, nos fale um pouco sobre você. Quem é o Alpha? Como surgiu o projeto? De onde veio a ideia de ter esse nome artístico?

Sou um cara que sempre gostou de música eletrônica, pelo simples fato de que elas foram feitas para você dançar. Procuro sempre ser o mais humilde possível e poder levar meu entusiasmo e minha energia através da música para o maior número de pessoas que eu conseguir, esse é o meu objetivo!
O projeto surgiu em 2016 quando conheci o cenário brasileiro e percebi que não existia apenas djs de fora e sim, tínhamos vários talentosos aqui dentro do país. Conversei com um amigo (que até hoje está comigo, Lucas) sobre o assunto e ele me motivou ainda mais para iniciar o projeto, deu a dica do nome, que a princípio era Alpha Pitch e depois de 6 meses deixamos apenas Alpha.
É uma história meio bizarra e aleatória hahaha. O Lucas gostava de ter 2 perfis, um pessoal para seguir e curtir fotos de amigos e outro para seguir famosos e algumas páginas de alguns conteúdos que ele curtia. Ele deixou o instagram escolher e o instagram deu a ele o nome AlphaPitch. Então o criador do nome do projeto foi basicamente, o instagram hahahaha.

E o que te levou a seguir essa carreira?

Meu amor pela música e a vontade que eu tenho dentro de mim de passar um pouco desse sentimento que tenho quando produzo uma track. Pra mim, música é EMOÇÃO! Quando você se identifica com uma música, ela te marca e traz para si, um sentimento que só aquela música pode tirar de você, seja um arrepio ou até uma lembrança! Esse é o meu maior objetivo: quero que as pessoas tenham emoções vinculadas às minhas tracks!

Como você define o seu estilo musical?

Eu entrei na cena eletrônica numa época onde já existia grandes nome do Brazilian Bass porém se você faz ele com a sua cara, com a sua identidade, do seu jeito, as pessoas vão gostar, porque mesmo que seja um estilo parecido, tem a sua cara! E é isso que eu procuro fazer, não ligar muito pro gênero específico, e sim criar um gênero e uma identidade nas minhas músicas que façam com que as pessoas ouçam e saibam de quem é a track!

Você recentemente lançou Let Me Know pela Fire Music e nós gostaríamos de saber: como foi o processo de criação dessa faixa e inspiração por trás dela?

Essa track tem um carinho especial pra mim pois usei um cover de um artista, que infelizmente, nos deixou e que era muito talentoso!
O processo de criação foi até rápido pois já estava amadurecendo a ideia na minha cabeça a uns 2 meses atrás, então foi em média 3 semanas para finalizar a track e enviar para a AudioMax fazer mix e master!
Foi a minha primeira tentativa usando um Chop com o vocal com referências de algumas tracks que estão sendo lançadas aqui no Brasil mas sempre tentando impor a identidade Alpha!

E qual é o seu maior diferencial dos demais DJs e produtores?

Essa pergunta é a que normalmente faço pra quem me dá algum feedback positivo ou elogia o projeto pois são eles que devem perceber. O que costuma receber de resposta é pelo fato de ser igual porém diferente do que está acostumado a ouvir e o fato de passar sentimento através da track.

Existe algum artista em específico no qual você almeja trabalhar junto? Se sim, qual e por quê?

Eu comecei escutando o Vintage Culture quando entrei na cena eletrônica Brasileira, então no Brasil tenho muita vontade de fazer uma collab com ele. Como também o Illusionize, mesmo não tendo muita coincidência no gênero, eu me identifico muito com o estilo de vida dele, humildade e nunca menosprezar ninguém e nada. Porém possuo vários conhecidos que são muito talentosos aqui no Brasil que ainda não tivemos oportunidade de collab como o Santti, Kalozy, Cajun entre outros! Me identifico muito sonoramente.E talvez, se for pensar lá fora, acho que seria legal uma collab com o Steve Aoki ou Steve Angello hahaha, quem não quer?

Você está prestes a fazer sua primeira GIG internacional. Como você se sente em relação à isso e o que isso representa para você?

Me sinto muuuuito feliz pois estou alcançando cada vez mais lugares e mais pessoas e com isso podendo transmitir minha energia pra todos cantos do mundo! E ainda dividir line com os caras do Dubdogz, sempre é uma honra!
Representa que o trabalho que estou fazendo está dando certo e de uma certa forma, me alimenta para continuar e produzir cada vez mais!

Normalmente, quais músicas são indispensáveis no seu set? Para quem ainda não te conhece, o que o público pode esperar quando te ver ao vivo?

Minha track, “Let Me Know”, alguns remix que estão por vim e algumas tracks de alguns amigos como o remix de “I Don’t Know Why” do Mojjo e do KVSH, “Touch Me” do Santti e Malifoo, e “Bass” do Dubdogz.
Pode esperar muita energia e amor por o que eu faço, pois tento fazer essa 1 hora ou 2 horas de set se transformar em uma experiência pra vida!

E quais são seus planos para os próximos meses? Pode nos dar algum spoiler?

Pretendo lançar o total de 8 tracks esse ano, tenho uma collab pronta com um bom nome da cena do brasil, um remix de panamericano e espero lançar mais tracks para a pista pois é isso que o público pede!

Aproveite acompanhe o Alpha em suas redes sociais:
www.soundcloud.com/alphamusic
www.instagram.com/alphamusicc
www.facebook.com/alphadjmusic

Sobre Redação WiR