Bruno Guimarães Caroli é o nome por trás do projeto B Low, que começou no ano de 2018, após largar seu mestrado em Neurociência na UFRJ.
Durante sua faculdade, Bruno sempre se interessou pelo mundo da produção musical, mas foi apenas durante seu mestrado que resolveu mergulhar de cabeça nesse mundo e começar a estudar para atuar na área. Seu amor pela música foi mais forte e o levou a largar o mestrado para se dedicar 100% à música.
O projeto B Low começou com a ideia de produzir e tocar sets mais undergrounds na cena brasileira na época, como o Techno, Progressive House e o Future House.
“Amo as possibilidades e as dinâmicas da fusão de cada elemento entre diferentes estilos.”, conta Bruno.
B Low sempre teve como inspiração artistas nacionais como Deadline, Meca e Kohen.
A real reviravolta na sonoridade de B Low aconteceu quando produzia um som mais progressivo, foi aí que ele conheceu a vertente de “Future Rave”.
Sua Premiere foi lá em 2019, durante o AMF, criado pelo DJ/produtor David Guetta e o DJ/produtor Morten.
“Além do Future Rave do Morten e do Guetta, eu comecei a ouvir muito as músicas do Deadline, e eu amava aquela dinâmica das músicas.”, revelou B Low.
O produtor passou aproximadamente 7 meses estudando essas combinações e tentando introduzir um pouco da sua visão e gosto nesse tipo de som.
Depois desse período finalizou a primeira versão de “Tonight”, em 2021, e enviou para a gravadora “Security Sounds”, onde recebeu o primeiro feed desse som pelo A&R, K1LO, para ajustar alguns detalhes na música e assinar o contrato com a gravadora.
A música será lançada em todas as plataformas digitais e estará disponível para a venda no Beatport.
“Para mim, o lançamento de Tonight marca uma fase nova na minha carreira.”