23 de julho de 2017
Início / Entrevistas / Batemos um papo com DANNE, mestre da cuíca e um dos nomes mais promissores da cena atual

Batemos um papo com DANNE, mestre da cuíca e um dos nomes mais promissores da cena atual

Daniel de Souza Moreira conhecido como DANNE, é dono de um estilo único em suas produções, misturando a música popular brasileira com a música eletrônica. DANNE  cada vez mais vem conquistando seu espaço, graças ao seu som único, diferente de tudo que você já ouviu. A mistura de instrumentos tradicionais do Brasil, como a cuíca, famosa na sua track “16 Toneladas“, lançada pela HUB Records, feita em parceria com o produtor RIVAS fez com que ele chegasse ao 13º lugar no TOP 50 Viral do Spotify. Batemos um papo exclusivo com ele sobre sua carreira, sonhos, projetos e entre outras coisas, você confere a seguir.

WiR: Como começou sua carreira na música ?

DANNE: Minha carreira profissional mesmo começou de verdade tem mais ou menos 1 ano, agora a minha vontade de fazer musica começou como uma brincadeira, baixei o virtual dj há uns 11 anos atrás e comecei a fuçar no programa até começar a pegar o jeito. (Eu era péssimo hahahaha)

WiR: Quais seus pontos fortes como artista ?

DANNE: Acredito que seja a persistência, dedicação e amor a musica, porque já era pra eu ter desistido da musica há muito tempo atrás. hahahahaha (Ainda bem que não desisti)

WiR: O que você costuma ouvir ?

DANNE: DE TUDO, mesmo! Tenho todo o tipo de playlist no Spotify. Uma curiosidade legal de comentar é que como eu trabalho com música, muitas vezes prefiro ficar no silencio do que escutando alguma música quando estou no PC, mandando e-mails, respondendo a page, planejando posts, etc.

WiR: Quais as ideias para 2017 ?

DANNE: Trabalhar, trabalhar e trabalhar… MUITO! hahahaha Expandir o meu som e ficar mais conhecido no Brasilzão.

WiR: Como foi o processo de criação da faixa “Sem chão” ?

DANNE: A ideia veio do BIRDS (JV e Heitor) eles me mandaram a música praticamente pronta, a hora que eu ouvi percebi que tinha muito potencial e perguntei pra eles se eles tinham apego emocional na track, porque eu pretendia mudar algumas “pequenas” coisas nela, eles toparam na hora e aí eu dei o toque DANNE na track hehehe.

 

WiR: Como surgiu a ideia de criar o “Aquele Abraço Podcast” ?

DANNE: Surgiu da minha vontade de ter um espaço aonde pudesse mostrar musicas de brasileiros que eu gostasse e admirasse, sempre fico muito feliz quando encontro alguém nos roles da vida que fala que segue meu podcast, eu já gosto da pessoa na hora, troco likes e sigo de volta.

 

WiR: Vimos em suas tracks que você trabalha bastante com conteúdo raiz, brasileiro, como surge a ideia e inspiração para trabalhar em algo assim ?

DANNE: Essa ideia surgiu a muito tempo atrás, mais ou menos 2009 quando ouvia Dj Marky, Patife, Deeplick, e achava sensacional como eles misturavam os vocais brasileiros e o groove brazuka as musicas, só que na época só tinha essa pegada em musicas de Drum n Bass, e eu queria que tivesse em electro house, foi aí que começou as experimentações mas como eu era muito ruim em produção não consegui resultados satisfatórios com a mistura, não é nem um pouco fácil você misturar a musica brasileira com a musica eletrônica, uma musica “quente, viva”, com uma musica mais “fria e industrial”.

WiR: Pretende explorar novos horizontes, visando partir para outros estilos musicais ?

DANNE: Talvez, sempre bom explorar novas sonoridades, ultimamente mesmo tenho testado algumas coisas, os próximos sons talvez vocês já ouçam algo um pouquinho mais diferente =D

WiR: Quais foram os eventos/momentos mais marcantes do ano pra você, e o que pretende trazer para o segundo semestre ?

DANNE: Acredito que foi o evento que toquei em Anápolis – Goias na Neon Party, puta energia boa, estava “longe” de casa e me senti como se estivesse em casa.

WiR: Você sonha em tocar em algum Club do mundo ou algum lugar específico ? Se sim, conta pra gente qual é ?

DANNE: Meu maior sonho hoje na carreira e acredito que vai se manter por uns BONS anos… é fechar o MainStage do Tomorrowland. (Pode falar a verdade, eu sonho alto pra cacete, mas é como uma frase que eu gosto… você mira na lua, se você errar não tem problema, você estará entre as estrelas).

WiR: Algo em primeira mão que gostaria de soltar para a galera ?

DANNE: Pra galera de fé que aguardou a famosa “Ela é de SP” track que eu fiz com o LIVIT vai ser lançada em julho pela Sony Music Brasil, a espera está chegando ao fim hehehehe.

Sobre Claudio Ferreira

Paulista, 20 anos, amante da música eletrônica e suas demais vertentes. Cursando produção musical na Make Music Now.

Veja Também

Em entrevista exclusiva, Illusionize fala sobre carreira, nova label, novas collabs e muito mais!

Illusionize vem se destacando nos últimos anos por meio de sua criação sonora peculiar, uma …

Caminhando do Trap ao Funk, Iccarus está se tornando um dos maiores nomes da Bass Music

Paulista, 24 anos, DJ e produtor de música eletrônica, Renan Soares é o nome por …

Um comentário

  1. Sucesso cuíca!!!
    Ta tocando o fino do fino, vai longe…