“YOMO” é o termo japonês utilizado para “todas as direções” e foi esta premissa que deu sentido ao propósito de Mike Koglin e Stephen Pietack, ou MoodFreak, de fundarem a label YOMO Records, em 2016. Sediada em Berlim, o selo tem desenvolvido uma missão importante na difusão das linhas progressivas do House, se posicionado como uma das maiores da cena, mas em sua cerne, a missão de explorar as significativas sonoridades da música eletrônica underground, do Progressive House ao Techno, continua latente.
Por isso, a label manteve durante sua trajetória, um radioshow mensal, “Every Direction”, apresentado pelos headlabels que trazem um mix especial com os lançamentos do selo, abrindo ainda mais o leque de oportunidades dos talentos que ingressaram no catálogo do selo, além de ser uma maneira de prestar suporte aos releases. Mas, no último ano, a YOMO expandiu ainda mais sua missão de abraçar as mais diferentes direções da Dance Music underground, ao criar também o VA “Every Direction”.
Para este novo projeto, a ideia é apresentar produções inovadoras de artistas emergentes dos mais diversos locais do mundo. O compilado acaba de chegar ao seu terceiro volume e desta vez traz nomes da Argentina, Uruguai, Índia e Brasil.
“Every Direction 03” chega já trazendo destaque à cena progressiva brasileira, com Campaner (BR) abrindo o lançamento com “Electrosphere”, uma faixa que se destaca por sua referência ao Progressive House clássico, com ambiências imersivas, beats bem orquestradas e um groove potente. A propósito, o artista paranaense tem se mostrado um representante de peso, mergulhando a fundo nas raízes do gênero, resgatando particularidades e fundindo-as com sua identidade experimental.
Com poucos dias de lançamento, a faixa do brasileiro entrou para vários charts de curadoria do Beatport, como Weekend Pucks 03: Melodic e Best New Progressive House: January, além de subir nos rankings da plataforma diariamente, alcançando a posição #47 do Top100 Progressive House e #14 do Hype Top100 Progressive House. Todos esses resultados ampliaram ainda mais o alcance do VA, que agora se encontra na página principal e figura no Top 50 de Releases do gênero.
Além de “Electrosphere”, a compilação ainda passa por atmosferas mais contemporâneas, seja através dos uruguaios Diego Costa (UY) e Chär Spinelli, que desenvolvem uma melodia com toques de Melodic Techno e drops sutis e cativantes em “Sonhos”; com “Supernova” de EL1AX, que traz uma estética futurista e arranjos mais vibrantes e “Absolu”, ou pelo argentino Federico Campero, que aposta em um clima mais sombrio e denso, com arranjos mais minimalistas e texturas diferenciadas.
O lançamento ainda conta com “Laiyla” de Ran6dy e sua combinação de elementos nostálgicos e futuristas, unindo gerações, e Moodfreak, o headlabel, que chega trazendo sua experiência com “Eriwan”. Recomendamos fortemente o play!
Não deixe de seguir Yomo records no instagram, clicando aqui,