Categories: Entrevistas

Conheça mais sobre a flautinha envolvente do jovem produtor, Flakkë

Com influência da música egípcia e indiana, Flakkë vem chamando atenção em suas produções. Apelidado carinhosa pelos fãs como “flautinha envolvente”, o jovem produtor tem sido influenciado por KSHMR, Cazztek e Damian n’ Drix.

Como o projeto ainda é recente, Flakkë tem planos de lançar um set autoral e proporcionar uma experiência mística para aqueles que estiverem assistindo ao seu show. Junto, ainda possui uma projeção áudio-visual que ele vem preparando para as gigs.

Conversamos rapidamente com o Flakkë para conhece-lo melhor e saber um pouco mais sobre o processo criativo de suas produções.

Olá Flakkë, tudo bem? Primeiramente obrigado por concender essa entrevista! Qual foi seu primeiro contato com a música e quando você decidiu se tornar produtor de música eletrônica?

Meu primeiro contato com a música foi aos 11 anos mais ou menos, quando um amigo me mostrou Black Sabbath e eu me apaixonei! Na hora quis fazer aula de guitarra, mas minha mãe não deixou com medo de eu virar algo parecido com o Ozzy Osbourne e me colocou no conservatório de violão erudito (hoje eu agradeço à ela).

Como é o processo criativo de suas produções?

O meu processo criativo é realizado após uma pesquisa musical bem profunda. Durante um tempo eu acompanho um estilo de música específico de algum país ou região e o traduzo para a vibe da música eletrônica. Normalmente inicio pela escolha dos instrumentos que vou usar, partindo para a melodia, harmonia e depois coloco a bateria e o baixo.

O estilo que você escolheu trabalhar ainda é uma novidade por aqui. Você acredita que esse pode ser o ponta pé de uma mudança no estilo do som que estamos consumindo atualmente?

Tem muita gente fazendo coisa nova e acredito que eu faça parte desse nicho de produtores que buscam trazer uma sonoridade nova para o cenário nacional. O que fazia sucesso até o ano passado saturou e ninguém aguenta mais, tanto que você vê até artistas consagrados se reinventando nesse momento.

 Qual seu maior sonho como DJ e produtor?

Como DJ meu sonho é rodar o Brasil e o mundo tocando em grandes festivais, e como produtor é justamente o que eu estou tentando fazer, uma sonoridade nova e única para a cena de música eletrônica. Deixar a minha marca, e que essa marca seja inconfundível.

Dos artistas citados como suas maiores influências qual deles você se identifica mais musicalmente e por que?

Definitivamente é o KSHMR. Considero ele o melhor produtor em atividade hoje. Eu amo o jeito como ele consegue criar um ambiente mágico em cada track dele, como ele consegue contar uma história mesmo nas músicas instrumentais, como ele explora a musicalidade dele. É definitivamente a minha maior influência, e pra melhorar, tive a oportunidade de conhece-lo e conversar durante um tempão com ele, o que fez eu virar mais fã ainda pela humildade e atenção que ele deu pra mim no momento.

Confira abaixo um pouco do trabalho de Flakkë.

Redação WiR

Share
Published by
Redação WiR

Recent Posts

Arandu anuncia segunda edição dia 15 de novembro em parceria com a Oasiz

No dia 15 de novembro, das 14h às 22h, a Arena Ace em São Paulo…

1 dia ago

Verknipt Brazil anuncia experiência imersiva em estreia no Ame Club

A marca holandesa Verknipt desembarca pela primeira vez no Brasil no dia 7 de dezembro.…

1 dia ago

“Senna Driven”: grandes DJs celebram Ayrton Senna através da música eletrônica

Assinado por 33 artistas, incluindo grandes nomes como Alok, Armin Van Buuren, Nicky Romero, Meduza,…

1 dia ago

D-EDGE SP veja a programação de novembro

Novembro está logo aí, e com ele, chega a programação — desta vez parcial —…

2 dias ago

Swedish House Mafia, Calvin Harris, David Guetta conheça os indicados ao EMA

O MTV European Music Awards (EMA) 2024, principal premiação da MTV na Europa, acontecerá no…

5 dias ago

CarnaUOL inicia vendas gerais hoje para a sua 10ª edição

A 10ª edição doCarnaUOL será repleta de novidades para o público. Marcado para o dia…

5 dias ago