20 de novembro de 2018
Foto: Julian Erksmeyer

Conheça o alemão Maxim Schunk e sua nova faixa ‘Light Up’ O DJ e produtor alemão, com toda certeza, é um dos artistas revelação de 2018

Maxim Schunk é um DJ e produtor alemão, que por causa de sua mãe – que serviu como inspiração – começou a tocar piano quando tinha apenas 6 anos de idade. Aos 14 anos, começou suas primeiras produções e em 2010 participou de uma escola de música em Wuppertal (Alemanha), aprofundando mais ainda seu conhecimento musical.

Desde 2012, Maxim começou a desenvolver seu interesse e paixão por música eletrônica. Desde projetos paralelos, produções em conjunto e até mesmo cantando. Com um conhecimento amplo e sem medo de se arrisca, o DJ e produtor alemão resolveu explorar novos territórios experimentando novas técnicas e estilos de produção.

O resultado de todo seu esforço e conhecimento é o grande sucesso: “My Name“, sua primeira faixa autoral lançada no começo deste ano, com os vocais da renomada cantora e compositora BISHØP, juntamente em colaboração com o duo francês Raven & Kreyn. Maxim Schunk atraiu diversos fãs e produtores, gerando mais de dois milhões de transmissões no Spotify. Tal sucesso, a faixa foi considerada como uma “produção viciante” pelo Beatport e deixou em evidência que Maxim é um ótimo produtor musical.

Eu gosto de definir o meu som como fresco e energizante, mas inspirador ao mesmo tempo. Eu quero que minhas músicas sejam mais profundas, mas ainda mantenham a parte divertida da música eletrônica. Meu som deve ficar na sua cabeça e estar lá para todos os momentos da sua vida.

Recentemente, Maxim Schunk acabou de lançar sua segunda faixa autoral nas plataformas digitais, “Light Up” pela Embassy One (gravadora alemã). A música traz uma vibe contagiante, cheio de melodia e que se encaixa perfeitamente como trilha sonora em qualquer situação alegre – desde festas, viagens, etc.

A música é sobre liberdade e deixar velhos hábitos. É uma música que vai fazer você se sentir bem e que deve incentivá-lo a você para ir e apenas aproveitar a vida. Eu acho que na vida, todos de alguma maneira chega ao ponto de se sentir preso e querer tentar coisas novas. Querendo sentir a energia e o impulso que vem com o começo de algo novo. Essa música é meu hino de liberdade pessoal, para incentivar a todos que sejam corajosos e espontâneos.

O videoclipe oficial de “Light Up” foi produzido pelo diretor Daniel Sluga em Bangkok, captando toda a paixão e inspiração de Maxim por suas viagens. O vídeo mostra as ruas movimentadas e cheia de luzes durante a vida noturna na capital da Tailândia, sendo notável sentir a magia da selva urbana vibrante.

Com um futuro extremamente promissor pela frente e mostrando que não é apenas mais um nome no cenário eletrônico e que possui muito talento, Maxim Schunk é um dos artistas revelações de 2018 e que temos certeza que irá muito longe. Gravem este nome, pois ainda iremos ouvir muito dele por aí!

Acompanhe Max Schunk nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Site Oficial.

Sobre Amanda Nakao

Amanda Nakao
Viciada em criar pautas para DJs e ir a shows de música eletrônica.