DJ e produtor conquistou o público latinoamericano e pretende levar tal energia para o velho continente
Há alguns anos, o cenário clubber do Brasil ganhou um novo e importante aliado quando o assunto é Techno. Integrando catálogos de selos como Odd Recordings, Noise Music, Cartel Recordings, Soundscape OFF e Hotstage Records, o jovem DJ e produtor chamou a atenção da audiência logo em seus primeiros lançamentos, amparado por um aspecto importante no desenvolvimento de quem trabalha com música: identidade.
Seu estilo de Techno coloca em dose certa elementos de groove, percussão e timbres ácidos, tudo em cima de uma agilidade refrescante que nos faz compreender as intenções artísticas de Bervon imediatamente. Em faixas como “1999”, “Heartlock” e “Abissal”, vemos Bervon explorar diferentes nuances do gênero sem perder suas características, das mais industriais às mais minimalistas.
Dos games ao futebol, seus vários interesses parecem dialogar com seu trabalho na dance music. Bervon seguiu uma linha do tempo de conquistas importantes, com paciência; primeiro, firmou seu lugar como um bom produtor, promovendo lançamentos regulares. Depois, focou em ampliar sua presença e relacionamento mais aprofundado com núcleos e selos brasileiros, como Prototype e Kaligo. Em seguida, cuidou de criar sua própria label party, Overdrive_72, e criar espaço para artistas de sua cidade, Curitiba.
Esta festa resume o interesse do artista em conectar tecnologia e artes visuais ao poder voraz do Techno, qualidade que também se estende ao seu projeto em duo, N.O.T. (New Old Technology) com um dos principais artistas de seu país, tarter. Bervon vai fazer a Europa adentrar em seu universo particular e sua inquieta mente criativa nas próximas semanas. Confira sua agenda e saiba onde encontrá-lo:
23/10 Amsterdam Dance Event
27/10 Londres
05/11 Barcelona
12/11 Madrid
Acompanhe o trabalho de Bervon no Instagram, Beatport e Soundcloud.