16 de janeiro de 2019

Conheça o maior festival de música eletrônica open bar do Brasil

Fruto do aquecido mercado de entretenimento universitário de Florianópolis, a Injeção Eletrônica começou seus caminhos por volta de agosto de 2013. Na época, jovens do curso de Odontologia da UFSC sentiam a falta de um evento 100% voltado à música eletrônica com baixos preços de ingresso e fosse open bar. Tal carência foi compartilhada com a Agência de eventos PHE e também com o curso de Engenharia Elétrica da mesma universidade, os quais, já havia sido parceiros em eventos anteriores.

Assim, da união de alguns alunos de Odontologia e Engenharia Elétrica da UFSC com a Agência PHE, formava-se o grupo que prometia revolucionar o conceito de entretenimento universitário. A ideia rapidamente se alastrou por Florianópolis. E assim, diversos outros colaboradores entusiasmados se juntaram a Comissão Organizadora no objetivo de divulgar a nova label party.

Logo na primeira edição, em abril de 2014, a Injeção Eletrônica juntou 2.500 fãs de música eletrônica na Life Club. O sucesso foi absoluto e refletiu na segunda edição do evento, a qual, reuniu 3.500 pessoas em outubro daquele ano no mesmo local. Em seu primeiro ano, a Injeção marcou o cenário do entretenimento apostando na forte interação com o público, realizando intervenções artísticas durante o evento e tinturas Glow In The Dark que rapidamente se tornaram marca registrada do festival. Além disso, caracterizou-se também pelo formato em dois palcos onde o Main Stage voltava-se a vertentes como Progressive House e Electro House, enquanto o Under Stage explorava as sonoridades do Deep House, Techno, Tech House e Minimal.

Visando a expansão do projeto, a Injeção Eletrônica mudou de local no ano seguinte para o complexo Music Park (Jurerê Internacional – Florianópolis – SC). Com uma estrutura completamente inovadora no cenário universitário, contou com 5.000 pessoas em sua terceira edição em Maio de 2015. Com ainda mais sucesso, a quarta edição aconteceu em outubro daquele ano e foi marcada pela abertura do terceiro palco, o qual, voltou-se as raízes da música eletrônica do House e Techno. Além disso, o início da caminhada mística da Injeção Eletrônica também foi marcante na quarta edição e levou as mais de 7.000 pessoas à misteriosa indagação de qual seria o futuro do festival.

A quinta edição do festival aconteceu no dia 14 de maio deste ano, levando mais de 10.000 pessoas ao complexo Music Park, com grandes nomes da cena nacional no lineup, como A LigaRaul Mendes, Fabrício Peçanha, Bruno Be, Liu e muitos outros nomes.

A sexta edição do festival será realizada no dia 24 de setembro e promete ser maior e melhor que as edições passadas. Floripa é, com toda certeza, a ilha da magia. Para mais informações acesse o evento oficial aqui.

Confira o nosso mais recente episódio do WiR On the Road diretamente do festival Injeção Eletrônica:

 

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.