No final de agosto, surgiu um movimento na Holanda que tinha um senso comum: Protestar contra as medidas restritivas do governo holandês em relação à indústria de eventos. Mas o que aconteceu para o evento tomar conta do país inteiro?
O ‘Unmute Us‘ veio às mídias no final de agosto contra as medidas restritivas da pandemia, a proposta era ir às ruas e pedir que o governo relaxasse a restrição para abrir os eventos em festivais e clubes noturnos. Segundo organizadores, as medidas de restrição de horário e capacidade prejudicariam toda a indústria, tornando prejudicial a retomada das atividades.
O primeiro protesto aconteceu no dia 21 de agosto e contou com a adesão de vários artistas e mais de 70 mil participantes, segundo os organizadores, em diversas cidades do país.
Após um saldo positivo de adesão, uma nova data foi marcada para 11 de setembro. De uma forma mais organizada e montada para diversas cidades, o movimento também contava com centenas de artistas que se apresentariam incluindo Brooks, Frequencerz, Joris Voorn, Ran-D e muitos outros que participariam e influenciariam a volta dos eventos.
Confira o line abaixo:
Segundo os organizadores, mais de 150 mil pessoas participaram dos protestos pacíficos em mais de 10 cidades. Porém, as manifestações não foram o suficiente para o governo da Holanda reagir e relaxar as medidas. Em uma tentativa fracassada, o movimento ‘Unmute Us‘ deu mais um passo e irá levar o governo aos tribunais como mencionou em nota após os protestos no 11 de setembro.
Atualmente, clubes e eventos deverão conter até 75% de sua capacidade total e só podem funcionar até 0h. De 0h às 06h da manhã, estão proibidos todos e quaisquer tipos de eventos. O que poderá ameaçar um grande evento, o ADE – AMSTERDAM DANCE EVENT, conferência que rolará entre os dias 13 à 17 de outubro deste ano.
FESTIVAL ADE SEGUE COM PREPARATIVOS DENTRO DAS NOVAS RESTRIÇÕES DA COVID
‘Unmute Us‘ também está no YouTube, o set do DJ Joris Voorn está disponível na plataforma para você ouvir:
Já o movimento ‘Unmute Us‘ terá novos capítulos pela frente na busca pela reabertura total dos eventos no país. Agora jogo para você, você concorda com a reabertura total dos eventos neste atual momento da pandemia? Sim, essa pergunta valerá não só para a Holanda mas para o nosso Brasil.