24 de agosto de 2019

Conheça o novo conceito da décima primeira edição da Alliance O Vôo da Fênix é mais do que um tema, é um conceito que veio para tornar a Alliance Brasil uma ferramenta de conscientização coletiva a partir deste ano.

Com uma estrada de dez anos no cenário eletrônico de Belo Horizonte, a Alliance evoluiu com muita dedicação e profissionalismo ao longo desse tempo, se tornando nos dias de hoje um dos eventos de maior competência quando o assunto é High BPM e também das vertentes do house music. O evento chega a sua décima primeira edição, já trouxe o fenômeno Alok no auge da sua carreira e promete algo inovador, onde, com uma atmosfera única, a proposta é juntar os maiores nomes nacionais e internacionais da cena em uma celebração com temática de valorização do público e do meio ambiente. O evento que já recebeu mais de 25 mil pessoas, sem dúvidas se aproxima de mais uma grande edição.

Hoje, no Brasil, são raros os eventos que realmente se preocupam concomitantemente com o bem-estar do público, nos mais diversos aspectos, e com o meio ambiente. A Alliance resolveu pegar essa proposta e fazer um evento em que essas são as principais preocupações, trabalhando na conscientização de todos que estarão presentes para um âmbito limpo e harmonioso, como também visando à redução dos danos causados pelo evento. Conheça um pouco mais sobre esse projeto que visa à sustentabilidade e conscientização:
O Voo da Fênix é mais do que um tema, é um conceito que veio para tornar a Alliance Brasil uma ferramenta de conscientização coletiva a partir deste ano.
Foi criada a Comissão de Sustentabilidade a fim de desenvolver ações sustentáveis que visam a diminuição dos impactos ambientais causados pela realização do evento.
Na comissão estão presentes os produtores da Alliance Brasil junto com a Yacamim Sustentabilidade e temos como principais parceiras a Cooperativa de catadores Coopesolleste e a Neutralize Carbono. As ações propostas serão:
– Coleta seletiva e destinação ambiental adequada de todos os resíduos sólidos recicláveis gerados durante o evento pela Cooperativa de catadores contratada;
– Evento neutro em carbono. Compra de crédito de carbono para neutralizar todos os gases de efeito estufa do evento, incluindo o deslocamento de todo o público para chegar a nossa décima primeira edição;
– Informar e conscientizar o público da importância destas ações.
Para agregar ainda mais ao evento, é claro que eles se preocuparam também em preparar um line up à altura para sua próxima edição que acontece dia 7 de Outubro. Com uma bagagem vasta no cenário, recebendo diversos nomes da cena nacional e internacional, a produtora não mediu esforços para trazer um time de peso nesta edição:

Sem dúvidas o evento caminha para uma celebração histórica no dia 7 de Outubro. Os ingressos já estão à venda e todas as informações você encontra no evento oficial do Facebook. (https://goo.gl/3i7aJk)
Alliance 2017 – Arte, música e sustentabilidade!  “

EVENTO OFICIAL.

 

Sobre Matheus Fialho

Matheus Fialho
Fotógrafo, Redator e Administrador do Portal WiR. Apreciador da música eletrônica em suas mais variadas vertentes. :: mfialho@wonderlandinrave.com