Conheça os primeiros brasileiros a lançar pelo selo de John Summit

Um dos principais nomes do tech house atual, John Summit apostou na sua própria gravadora, a Off The Grid, sublabel da gigante Defected Records.

Por lá, poucos lançamentos, e escolhidos a dedo, aconteceram desde a sua estreia, no início do ano. Porém, dois brasileiros acabam de marcar presença no catálogo do selo: Vitor Vinter e Sudden Heat.

Os produtores são os primeiros brazucas a lançarem na gravadora. “Voy Voy” saiu na última sexta-feira, 2 de setembro, e conta com vocal latino, trompete viciante e uma percussão bem marcada, que dá o tom da faixa que conta com suportes do label boss John Summit, Cloonee, Wade, Solardo e Gabe, só para citar alguns.

“Estamos muito felizes com isso, sou um grande admirador do ótimo trabalho que a equipe do John Summit faz, então, lançar na Off The Grid, que é uma sub-label da Defected me deixa extremamente feliz”, conta Vitor Vinter.

Há alguns meses, Vitor Vinter e Sudden trocam figurinhas sobre produção musical e arriscam algumas collabs. “Eu sempre gostei da influência latina/tribal dentro do universo da house music, e foi através dessa referência que eu concebi a idéia inicial. Na mesma hora que finalizei o primeiro loop, mostrei pro Vitor e decidimos que seria uma de nossas collabs”, explica Sudden.

Já Vitor, entrou com um vocal divertido e de fácil repetição que foi estrategicamente loopado para fazer a pista cantar. “Quando eu escutei a mulher cantando ‘VOY’ eu já sabia o que fazer: repetir esse ‘voy voy’ por diversas vezes para todo mundo ficar cantando/falando ‘oi oi oi oi’”, brinca Vinter.

Os produtores enviaram a track via e-mail para o John Summit que respondeu positivamente contando que testaria “Voy Voy” nas pistas. Duas semanas depois, o contrato já estava na mesa dos mineiros.

Com menos de uma semana de lançamento, a faixa já está entre os 20 principais releases do chart de tech house do Beatport e alcançou o top #100 dos lançamentos gerais.

O tech house BR tem ganhado cada vez mais força dentro e fora do país. E, parte desse sucesso se deve aos vocais e swing bem característicos. “Não tem como negar que o nosso swing é melhor que dos outros continentes [risos], além, claro, da nossa imaginação fértil”, afirma Vinter. “O Brasil é um país de misturas étnicas muito ricas, o calor e o swing estão presentes no nosso sangue, o que é contagiante!”, completa Sudden.

Em uma publicação no Instagram, Sudden afirmou que essa é uma música que marca o início de uma nova fase da sua carreira. “Essa música representa o lançamento de um projeto que venho planejando há alguns anos e, finalmente, vai ver a luz do dia. Agora é a fase de assinar muitos releases, e mostrar minha identidade artística e sonora para o mundo”.

Vinter vem de uma sequência de releases em grandes gravadoras, como G-Spot, SOLA, Nervous, e a estreia na Off The Grid só reforça o bom momento que o artista está. “Um lançamento grande só ilustra uma porcentagem do grande esforço que aquele artista teve durante anos. Comigo não foi diferente, estou há cinco anos correndo atrás disso todos os dias, acho que agora é a hora de colher os frutos”, revela o artista que já tem engatilhado dois lançamentos por labels gringas e uma track pelo selo de Gabe.

Com todos os pré-requisitos para hypar em todo o mundo, só falta você dar o play e curtir cantando a groovada “Voy Voy”.

Meu nome é Renan Galati, tenho 24 anos e moro no interior de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto, Estudante de Jornalismo apaixonado por música eletrônica.