Pedro Sterse, o nome à frente do projeto Sterzi nasceu em São José dos Campos, mas ainda criança se mudou para o interior de Goiás, região com fortíssima ascensão no cenário da música eletrônica brasileira. Reforçando a grande quantidade e qualidade de DJs e produtores do Centro-Oeste, Sterzi vem ganhando projeção a cada lançamento e nesta sexta (07) ele divulga a sua nova música, “Esperança”.
O nome não é à toa, o single lançado de forma independente tem uma missão: levar uma mensagem de esperança para todas as pessoas que estão vivendo momentos difíceis e desafiadores, não só com a pandemia, mas na vida de forma geral.
“Ainda que tenha sido produzida e lançada durante a pandemia, minha ideia sempre foi produzir uma música atemporal, que passasse uma mensagem de esperança e dias melhores em qualquer momento. Esperança é uma música bastante melódica e com um arpejo muito interessante no segundo drop, que lembra os sintetizadores vintage dos anos 80, além do vocal escrito e interpretado com muito carinho pela minha amiga, Sarah Campos”, explica o artista sobre a produção.
Demonstrando pluralidade musical, Sterzi é também um entusiasta da House Music e suas possibilidades: “Gosto de trazer um bass groovado que está em constante movimento nas minhas produções e também dou atenção especial para a bateria, que para mim, é a base de toda track de house.” Versátil, o artista complementa: “Às vezes eu penso na produção musical como uma alquimia e a ideia de trabalhar elementos de diversos estilos da House Music e misturá-los em busca de criar algo novo é sempre um desafio que me inspira!”
Com apenas 22 anos e trabalhando como produtor musical há 3, Sterzi tem uma série de lançamentos programados para 2021, entre eles, sua estreia na Elevation Music Records, programada para 21 de maio no Kick Bass Brazil Vol. 4 com o single “Touch Me”, uma mistura bem feita de muito groove, synth rasgadão e vocal sexy, perfeita para ser tocada no momento alto da noite, quando as pistas voltarem a ficar cheias.
“Diferente da ‘Esperança’, que é uma track mais melódica e elegante, ideal para ser tocada no fim de uma apresentação com o sol nascendo, a ‘Touch Me’ mostra um lado mais dark das minhas produções e a meu ver, é a música perfeita pra ‘quebrar tudo’, queimar a caixa velha, sabe? hahahaha”, brinca Sterzi.
Motivado pelo desejo de produzir músicas que libertam, transformam e despertam o melhor em cada pessoa, o artista relembra o que o encorajou a seguir pelo caminho da música eletrônica, mesmo crescendo na região popularmente conhecida por ser a terra do Sertanejo.
“Acredito que minha história, neste sentido, deve ser a história de muita gente também que acabou debandando pelos caminhos da house music… tudo começou quando eu ainda era criança e ganhei o CD Summer Eletrohits 6 do meu pai. Eu tinha só 10 anos na época e fiquei viciado naquelas músicas. Com o passar dos anos, eu fui me interessando cada vez mais, buscando referências e ampliando meu conhecimento sobre música, mas foi só com 18 anos que eu pude ir realmente a um show de música eletrônica e viver essa experiência, sabe? E foi neste momento que tudo fez sentido.”
Ouça a seguir “Esperança“:
No dia 15 de novembro, das 14h às 22h, a Arena Ace em São Paulo…
A marca holandesa Verknipt desembarca pela primeira vez no Brasil no dia 7 de dezembro.…
Assinado por 33 artistas, incluindo grandes nomes como Alok, Armin Van Buuren, Nicky Romero, Meduza,…
Novembro está logo aí, e com ele, chega a programação — desta vez parcial —…
O MTV European Music Awards (EMA) 2024, principal premiação da MTV na Europa, acontecerá no…
A 10ª edição doCarnaUOL será repleta de novidades para o público. Marcado para o dia…