20 de julho de 2019

Conversamos com exclusividade com o holandês Oliver Heldens

De vez em quando surgem pessoas pioneiras como o jovem DJ e produtor holandês Oliver Heldens, que se destaca na multidão com um som distinto. Um superstar verdadeiro com diferentes hits e milhões de reproduções em suas músicas.

Sua carreira tem sido um turbilhão de sucesso improvável desde que ele assinou com a Spinnin’ Records em 2013, com apenas 18 anos. Ele pode até ter apenas 21 anos, mas já alcançou mais em três anos do que jamais esperou. Humilde, dedicado e extremamente talentoso, é bem claro que este é apenas o começo.

Confira nossa entrevista exclusiva com Oliver Heldens:

WiR: Vamos começar com uma pergunta que os brasileiros estão curiosos. Ano passado você e o Alok postaram um vídeo juntos insinuando uma collab. Essa parceria ainda vai acontecer?

Oliver Heldens: Sim, nos estamos trabalhando em algo, mas ainda precisamos terminar isso

WiR: Você tem explorado novos horizontes e deixou o future house um pouco de lado. Você acha que o future house ficou um pouco saturado ou apenas ficou um pouco cansado de produzi-lo?

Oliver Heldens: Eu estou sempre tentando produzir coisas novas que realmente me agradam… eu ainda toco future house nos meus sets e trabalho em novos sons. Meu remix para Kety Perry foi um grande future house, mas eu realmente gosto de tentar novos estilos

WiR: O que te motivou a criar o projeto HI-LO?

Oliver Heldens: Eu estou sempre criando novas músicas, então o projeto HI-LO me deu mais liberdade para explorar esse lado e lançar essas músicas. O projeto Oliver Heldens é mais para house, porém com o projeto HI-LO eu posso lançar coisas mais dark, algo com mais influência no techno..

WiR: A Holanda é o berço de grandes DJs, como você e muitos outros.  Qual é o segredo na sua opinião?

Oliver Heldens: Eu acho que a dance music sempre foi grande na Holanda, desde os anos 90.. sempre tocando nas rádios. Então, por exemplo, eu e muitos outros DJs dessa geração ouvimos dance music desde que nascemos, seja na radio ou em qualquer lugar. Os Holandeses são muitos críticos, gostam de fazer as coisas melhor e melhor.. por exemplo, os holandeses fazem os melhores veículos para ajudarem as pessoas com terremotos, mesmo a gente não tendo terremotos na Holanda. Então acho que é por conta de sempre querer fazer as coisas melhores..

WiR: Quais foram os principais desafios que enfrentou na sua carreira?

Oliver Heldens: Os primeiros anos em que comecei a produzir, pois eu não conseguia produzir aquilo que eu queria, levou um tempo.. também para encontrar um estilo que eu gostasse muito e pudesse fazer. Para mim sempre foi muito divertido fazer música e quanto maior a diversão, melhor a música…

WiR: Quais são seus planos para o futuro? Alguma novidade que posso nos dizer?

Oliver Heldens: Tenho muitos planos, estou lançando músicas novas, programas de radio semanal, tenho minha gravadora que também lança muitas músicas de outras pessoas. Na verdade eu estou trabalhando em um álbum e acho que poderei lança-lo no final deste ano, então será incrível!

WiR: Onde você aprendeu a dançar tão bem?

Oliver Heldens: Quando eu tinha 10 ou 11 anos de idade, eu gostava muito de hardstyle e jumpstyle, então estava sempre dançando ouvindo hardstyle. Quando eu tinha 12 anos eu fui para o ensino médio, onde havia muitas festas em Rotterdam que tocavam hard e dance music. Quando entrei a fundo no house, via as pessoas sempre dançando, aí comecei a tentar e fui ficando cada vez melhor

 

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.