Curol, A&R da Nature RCD, fala com exclusividade sobre seu novo selo e a compilação ‘Talentos Naturais Vol. 01’

Curol, DJ e produtora à frente do selo Nature RCD, fala sobre o processo de curadoria do V.A ‘Talentos Naturais Vol. 01’, que foi lançado na sexta (11) e já está disponível em todas as plataformas de streaming.

A compilação apresenta 15 grandes talentos da dance music nacional e 13 faixas inéditas numa mistura abrasileirada que flerta com o Afro e Organic House.

WIR: Curol, de onde surgiu a ideia de ter seu próprio selo?

Foi bem simples, na verdade, eu estava tendo dificuldades em fazer com que as gravadoras entendessem minha proposta de misturar afro-brasilidades na House Music e depois de receber alguns nãos, em conversa com minha equipe, nós decidimos criar a Nature e seguir por esse caminho de forma mais independente.

WIR: Muito interessante! E o V.A já estava nos seus planos desde o início?

O V.A aconteceu naturalmente, sabe? Dar suporte para outros artistas é o mínimo que a gente pode fazer, e é dessa forma que fazemos a roda girar. Pelo menos eu acredito nisso. Ah! E temos outro V.As programados já para o ano que vem, dessa vez com todos, ou quase todos, os artistas que produzem Afro House no Brasil.

WIR: Uau, que demais! E Curol, como A&R, qual foi o critério que você usou na hora de fazer a curadoria do V.A? Você poderia compartilhar essa informação com a gente?

Estava em busca de sons que flertavam com Afro e Organic House e me deparei com uma diversidade interessante e rica em outras misturas com esses artistas. Decidi não me limitar apenas aos que me enviaram demos, pois caso contrário eu estaria fugindo da minha proposta inicial, quando eu também tive dificuldades de encaixe em outras gravadoras.

WIR: E pra finalizar, se você pudesse dar uma dica pro pessoal que tem buscado seu espaço no mercado da e-music, tanto como produtor quanto como DJ, qual seria?

Continuem dispostos a fazer um som diferente no Brasil, saiam do mais do mesmo se quiserem ter destaque. Hoje temos muitos artistas que estão direcionando a música brasileira de forma inovadora no mercado mundial, o chamado ‘Brazilian Storm’, e isso tem sido a chave para o nosso ganho de relevância como um todo na cena.