Com um impulso poderoso, Cyazon continua a mostrar um talento impressionante, adicionando constantemente ao seu notável catálogo de lançamentos; voltando sempre com músicas impactantes para os ouvintes apreciarem, Cyazon está em um caminho para atingir novas alturas à medida que conquista seguidores de entusiastas do gênero ao redor do mundo. Uma mistura de gêneros como Dubstep, Drum and Bass e Electro House, seu som se destaca na paisagem da música eletrônica, marcando-o como um talento único na cena.
Agora, após o lançamento de seu mais recente single, ‘Night Drive’, Cyazon se junta a nós para compartilhar uma visão do processo criativo por trás do lançamento, levando-nos pelos aspectos técnicos que foram fundamentais para esculpir a paisagem sonora distinta.
Olá, Cyazon, como você está hoje? Parabéns pelo lançamento de seu single, ‘Night Drive’!
Olá! Estou bem, obrigado!
Primeiramente, você poderia nos dizer se tinha algum objetivo específico em mente ou alguma inspiração particular que influenciou a produção da faixa?
Eu não tinha um objetivo específico em mente ao criar a faixa, além de fazer uma faixa de House.
Quando você começou a produzir a faixa, com qual elemento você começou? Como você desenvolveu isso para criar a paisagem sonora poderosa da faixa?
Comecei com amostras atmosféricas e uma linha de baixo rítmica. Usei plugins de sintetizador com os quais estava familiarizado e escolhi os elementos de sintetizador melódico que achei que se encaixariam melhor na faixa; assim a faixa começou a evoluir.
Houve alguma técnica nova que você experimentou durante o processo de produção?
Realmente não houve nenhuma técnica nova que eu tenha experimentado, mas usar uma linha de baixo mais minimalista para os drops/refrões foi algo novo que eu nunca tinha tentado antes. Inicialmente, eu tinha uma linha de baixo rítmica mais agressiva e depois a substituí por uma linha de baixo mais minimalista.
A paisagem sonora de ‘Night Drive’ é repleta de detalhes sonoros melódicos rítmicos, você poderia nos guiar pelo processo de sobreposição da instrumentação, garantindo ao mesmo tempo que a mixagem permaneça clara?
A introdução é principalmente composta por amostras atmosféricas que eu gravei de um plugin de sintetizador. Em seguida, há duas melodias diferentes durante a introdução do verso que tocam uma sobre a outra. Um sintetizador principal entra durante o pré-refrão e durante o drop. O piano também entra durante o pré-refrão e mais tarde durante o drop. As duas melodias de sintetizador da introdução entram no segundo drop. Grande parte disso é sobrepor os sintetizadores certos no momento certo e garantir que tudo soe coeso. Eu alcanço principalmente uma mixagem clara fazendo equalização em todos os elementos, retirando alguns médios nas laterais com uma curva de sino reduzida e usando o soothe para suavizar os médios.
Houve algum plugin que você usou mais durante a produção de ‘Night Drive’?
O plugin que eu mais usei na produção desta faixa foi o U-he Diva para os sintetizadores melódicos e linhas de baixo.
Se alguém não tivesse ouvido a faixa, como você descreveria sua energia para essa pessoa?
A energia é principalmente relaxada no início da faixa e após o primeiro drop. Depois, a energia continua a construir para uma intensidade maior até o segundo drop, onde há mais energia.
Seu estilo combina elementos dos gêneros Dubstep, Electro House e Midtempo, como você acha que essa faixa destaca melhor o seu som característico e como acha que difere de suas outras produções?
Acho que esta faixa destaca melhor o meu som característico porque uso elementos de sintetizador melódico semelhantes, como em minhas outras faixas. Mas ‘Night Drive’ difere das minhas outras produções porque é uma faixa de House, e eu nunca lancei uma faixa de House antes.
Você pode explicar como criou o ritmo hipnótico da faixa? Quais elementos você acha que contribuem para essa energia envolvente?
Acredito que o principal elemento que cria o ritmo hipnótico são as duas linhas de baixo ao longo da faixa. A primeira está presente durante toda a faixa, e a segunda ocorre perto do segundo refrão/drop. Elas têm ritmos diferentes, o que ajuda com o ritmo. Além disso, os elementos de percussão também ajudam.
O que os fãs podem esperar ouvir de você a seguir?
Tenho um single saindo no final de novembro e um próximo EP em um selo.
Ao encerrarmos esta entrevista com Cyazon e ansiosamente aguardarmos para ouvir os próximos lançamentos que ele planejou, agradecemos a ele por dedicar seu tempo para conversar conosco. Ao compartilhar uma visão fascinante do processo de produção de seu último single, ‘Night Drive’, os talentos e a experiência de Cyazon ficam evidentes, marcando-o como um produtor empolgante para seguir de perto. Portanto, se você ainda não ouviu seu último lançamento, ‘Night Drive’ está disponível agora em todas as principais lojas online e plataformas de streaming.
Mochakk, um dos artistas de música eletrônica mais promissores do momento, lança hoje seu remix…
O coletivo paulistano Gop Tun anunciou hoje (05) mais uma edição do aclamado Gop Tun…
A emoção da pista do Grande Prêmio da Fórmula 1 começou antes mesmo da bandeira…
O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no Memorial da…
No dia 15 de novembro, das 14h às 22h, a Arena Ace em São Paulo…
A marca holandesa Verknipt desembarca pela primeira vez no Brasil no dia 7 de dezembro.…