D.Side anuncia line up para 2ª edição Nomes como o holandês Speedy J e a sérvia Tijana T entram como alguns dos destaques

Depois de uma primeira edição memorável em 2017, o D.Side, um dos selos de festas do D-Edge, chega novamente à São Paulo, desta vez no dia 04 de agosto, no Village Canindé.

Serão nove atrações, dividas em dois palcos, em 14 horas de festa. Alguns dos principais nomes do cenário mundial estão confirmados – entre eles, o holandês veterano do Techno Speedy J, famoso por conduzir as pistas desde 1991, e que possui faixas lançadas por alguns dos principais selos do gênero, como: Novamute, Plus 8, Warp, e CLR. Outro nome aguardado é o da sérvia Tijana T, integrante do time do label alemão Dystopian. Tijana costuma explorar a fundo sonoridades minimalistas em meio a clássicos do House e do Techno, onde mescla novidades com faixas atemporais.

A próxima atração de peso é a dupla romena Vinyl Speed Adjust, formada por Claudiu Eduard Balan e Andrei Predoi, colecionadores assíduos de discos, que possuem lançamentos pelos mais variados selos, entre eles: Visionquest, Pressure Trax e Jesus Love You. Espere por sets que, vão desde experimentalismos sonoros, aos clássicos de Detroit. O duo romeno Eddy e Levii, como são conhecidos, chegam como uma das atrações do palco Olga, uma das gravadoras braço do D-Edge, ao lado dos residentes Gromma e Dee Bufato.

Atração sempre esperada quando se trata de uma noite com o label D-Edge envolvido, é Renato Ratier – nome a frente do club paulistano, que desta vez prepara uma apresentação ao lado de Stefano TT, em formato back-to-back.

A programação inclui ainda, a apresentação do alemão Alex Do, outro integrante do casting Dystopian – que com apenas 23 anos, consegue traduzir de forma única e precisa, toda a magnitude dos timbres que vão do House ao
Dubtechno através da reprodução de melodias intensas e poderosas, o que ele mesmo costuma definir de “a essência da música eletrônica”. Suas produções conquistaram o aval de selos respeitados, entre eles: Life & Death,
Innervisions, Fuse Music, do lendário club de Bruxelas, e Dystopian, onde lançou recentemente o EP World On A Wire.

Ainda na ala internacional, o espanhol Regal, característico por construir sets ecléticos, que transitam através de faixas que vão da Disco ao Acid Trance – gênero que dominou o cenário rave dos anos 90, como as Squat Parties, na Inglaterra, e a Love Parade, em Berlim, chega como um artista de identidade única, que remete a uma fase de inquietude e descobertas.

Quem completa o line up do palco D.Side, é um dos nomes pioneiros do Techno nacional, o paulista Daniel U.M, da extinta dupla Underground Minds.

Daniel é um dos principais responsáveis pela consolidação e proliferação do estilo no Brasil. Além da versatilidade e enorme capacidade de se atualizar, o DJ passou pelas principais cabines de clubs lendários de São Paulo dos anos
90, como os extintos: Hell’s Club, e A Lôca, onde organizou durante anos o Wicked After Hours.

Yohan Augusto

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.