16 de agosto de 2017

David Guetta diz em entrevista estar cansado de EDM

Com quase 50 anos, David Guetta é um dos nomes mais populares da dance music nos últimos anos. Goste ou não, Guetta ajudou a popularizar a cena mundial da dance music nas últimas décadas e torna-la mais acessível aos fãs de todos os gêneros de música.

Em uma entrevista recente ao The Independent, Guetta falou sobre o futuro da música e da indústria da música eletrônica. Ele apontou como a cena underground em Ibiza está se tornando mais popular do que a música que podemos chamar de ”comercial”.

 

As pessoas estão ouvindo mais esse tipo de música (underground) em Ibiza, eu vou ser honesto, nos dois últimos anos tocar sempre músicas em 128bpm começou a me cansar. Todo mundo estava tocando. Então, agora estou feliz, acho um momento incrível para a música porque é o fim de um ciclo, mas isso também significa o início de outro. E acho que todos nós podemos ser experimentais, as pessoas querem novos sons e estão prontas para músicas diferentes.

Estes são pensamentos interessantes, vindos de um produtor que lançou o que muitos chamam de dance music ”comercial” nos últimos anos, como sua música “2u” com Justin Bieber. Guetta não parece se ofender com as críticas em cima de seu trabalho, dizendo que ele prefere fazer música em que ele acredita do que seguir as regras.

No início da House Music, era tudo sobre ser credível. Quando comecei a fazer música e quebrar barreiras, comecei a receber algumas críticas. Então eu disse: “Olha, não estou tentando ser credível. Estou tentando ser inacreditável. Acho que alguém que vai fazer algo fora da caixa sempre será criticado, mas no final das contas a única coisa que importa é fazer algo diferente. Você pode ser um bom menino que segue as regras, mas você nunca fará nada de interessante na sua vida. Eu faço a música que eu acredito, a música que eu amo, que eu quero compartilhar com as pessoas. E eu não estou forçando ninguém a ouvi-la.

Você pode ler a entrevista completa aqui (em inglês)

Comentários

Sobre Daniel Nakanishi

Daniel Nakanishi
DJ/Produtor de Campinas-SP, apaixonado por música eletrônica, tem como hobbie produzir. Frequentou diversos festivais e clubs pelo Brasil a fora. Luta contra o fim da briga entre Mainstream x Underground.