13 de dezembro de 2018

Deadmau5 voltou e agora fazendo o que sabe de melhor: música!

Joel Zimmerman atraiu muito o holofote nesses últimos meses, mas em todas ocasiões foi negativamente, seja com os famosos posts de ”hater” ou com noticias tristes de que estava sofrendo com problemas na vida pessoal.

Que o rato é um falastrão que gosta de estar sempre chamando a atenção, todos nós sabemos, mas o que tornou ele um ícone da cena eletrônica não foram seus comentários ácidos e negativos, mas sim suas músicas. Muitas obras de arte como Strobe, Not Exactly, Raise Your Weapon, The Veldt, entre tantas outras que se tornaram hinos da e-music. Então já estava mais que na hora dele voltar a chamar a atenção com músicas novas!

Depois de flertar com outras vertentes e insinuar que iria fazer um novo projeto, Deadmau5 postou duas novas tracks na vertente que ele mais se destacou ao longo da sua carreira: o Progressive House.

Saved é uma historia contada em forma de música, lembrando bastante a estrutura de Opus (álbum de Eric Prydz), que o próprio rato diz que renovou suas esperanças com a e-music. A faixa tem todos os elementos clássicos, desde as progressões e arpeggios analógicos e toda a identidade do mau5.

GG é uma obra de arte, com as atmosferas lembrando a boa época de I Remember, o estilo clássico de prog house dele fica marcado nessa faixa, que progride com elementos sendo apresentados aos poucos, para quem estava com saudades do progressive house old school, essa faixa vai trazer boas lembranças.

Que esse ano nos traga o Deadmau5 que todos gostamos, aquele que ainda se preocupa em fazer música de qualidade e nos impressiona com cada nova faixa. Seja bem-vindo de volta Joel!

Sobre Redação WiR