Dekmantel volta ao Brasil com versão pocket porém com muita música boa

Sem uma edição no Brasil por um período de cinco anos, o festival de música eletrônica Dekmantel revelou seu retorno ao país em uma versão mais compacta, trazendo consigo um elenco de 17 artistas confirmados. Além de talentos nacionais como BADSISTA, RHR e Cashu, o evento apresentou também a presença de artistas internacionais renomados, incluindo Dr. Rubinstein, Young Marco e John Talabot.

O público Brasileiro tem um carinho muito grande pela Dekmantel, as edições anteriores do festival foram bem marcantes na história de São Paulo, com grandes edições em 2017 no Jockey Club e 2018 no Antigo Playcenter. Desde o anúncio do retorno já esperávamos uma edição menor, e o local escolhido, a fábrica das Impressões conseguiu trazer duas pistas com cenários e climas bem diferentes trazendo duas opções de som a todo momento.

Com uma decoração simplista, porém bem feita, a organização soube utilizar bem o espaço da Fábrica das Impressões. Os banheiros estavam sempre limpos, com profissionais de limpeza ativas a todo momento, o evento contou com uma grande área de descanso coberta, além da ativação do Tinder com puffs, que foram essenciais para os clubbers descansarem do calor que fazia – principalmente da segunda pista.

A pista 1 concentrou DJ’s mais puxados para o techno, durante a sexta tocaram Leoon, Cashu, e a Argentina Sol Ortega, que substituiu o DJ e produtor inglês Blawan. Já a finaleira ficou por conta de Dr. Rubinstein, o nome mais esperado da noite. A sequência feminina foi um show à parte, as mulheres não tiveram piedade e o techno rolou forte a noite inteira.

Já na quente pista 2 (quente mesmo) o som predominante foi o house e suas variações, Frontinn abriu os trabalhos e Olof Dreijer preparou o terreno para Bitter Babe, que para nós, o melhor set da noite. A Colombiana misturou os ritmos latinos com o house e entregou um set muito animado que mesmo em uma pista quente, era impossível ficar parado. RHR assumiu a pista e trouxe sua mistura de funk, techno e electro e após o brasileiro, Identified Patient fechou a noite. A falta de ventilação fez com que muitas pessoas não aguentassem ficar muito tempo na pista 2 e precisassem circular no evento.

Já no sábado o tempo esfriou, mas os DJ’s mantiveram o clima quente. na pista 1 tivemos a grande apresentação do maestro do downtempo, John Talabot, que fez uma grande apresentação, com um set harmônico e mixagens perfeitas. Sequênciando, Young Marco fez um das melhores finaleiras de sets, deixando o público com gostinho de quero mais.

Estamos aguardando ansiosamente para que a Dekmantel sempre venha ao Brasil. Não deixe de seguir a Dekmantel e a Gop Tun no Instagram.

 

not your average bald and bearded clubber.