Praticamente todo mundo que curte uma boa festa já passou pelo momento em que estamos à beira do precipício de perder o controle, com a desorientação e náusea tomando conta e turvando as lembranças no dia seguinte. Por isso, muita gente vai se identificar com “Motion Sickness”, novo hit do DJ Glen que saiu nesta sexta (13) pela UP Club Records e é uma verdadeira viagem para quem curte estar “mais pra lá do que pra cá”.
Com um baixo orgânico que toma contagia com seu groove inebriante, o experiente DJ e produtor brinca com os sentidos do ouvinte para nos fazer lembrar daquela “tonturinha” que deixa qualquer um desinibido para dançar como se não houvesse amanhã. “A track retrata o momento que o personagem da história (que no caso seria uma pessoa em uma pista de dança), passa ligeiramente pelo limite da loucura, mas ainda está com a situação sob controle, digamos ‘on the edge”, conta Glen, que carrega na bagagem duas décadas dedicadas à música eletrônica e muitos carimbos no passaporte, com passagens por Burning Man, Space Miami (EUA), Só Track Boa no Mineirão lotado, Birds n Paradise (Londres) e outros grandes eventos ao redor do mundo.
O que diferencia Glen da grande multidão de artistas é sua coragem em experimentar técnicas inusitadas, característica que fica mais uma vez evidente em “Motion Sickness”. “Os sintetizadores foram projetados com todos os riffs começando afinados, mas no fim eles saem do eixo, com um pouco mais de range que o habitual, mas ainda com a situação sob controle. Na parte de bateria e elementos percussivos, segue a lógica. Usei uma leve modulação de intensidade de swing, o que faz os elementos saírem razoavelmente da grade do fim de cada frase e passa até um certo desconforto para ouvintes mais experientes”, explica, mostrando uma criatividade ímpar para transpor no som o conceito da track.
E desconforto é a palavra-chave nesse lançamento da renomada UP Club Records. Os timbres escolhidos e esse “desarranjo” proposital resgata na memória de todo bom baladeiro aquelas lembranças (nem sempre tão claras) de noites (i)memoráveis, fazendo bater a saudade de uma pistinha cheia e dando o gostinho de quero mais para ouvir a nova track que tem tudo para ser hit tocando alto nos alto falantes.
Com uma longa carreira, Glen Faedo é um dos mais longevos integrantes do casting da emblemática Entourage, acompanhando o crescimento de uma das principais agências de artistas de música eletrônica do Brasil e fazendo parte da evolução sonora do gênero no país. Tanto talento conquistou elogios de nomes como Claude VonStroke, Maceo Plex e até um integrante do lendário duo francês Daft Punk. “Tive uma grata surpresa quando no meio do set no club berlinense chamado Golden Gate fui informado que um dos lados do Daft Punk estava na minha pista curtindo, uma pista de 300 pessoas, foi de sair lágrimas durante o set”, relembra com orgulho.
Carregado de novos hits e ansioso para voltar a roda o mundo com sua música, só nos resta esperar ansiosamente para rever toda essa energia e descontração nas cabines quando as festas retornarem. Ah, e cuidado para não perder as estribeiras ouvindo o novo single!