Saudade e dever cumprido são dois sentimentos que definem nossa relação com o UP13. Foram 35 horas de viagem do Rio de Janeiro até Pratigi – BA. RIOBUS foi a responsável por nos levar até o paraíso, uma excursão totalmente séria e com um público sem igual afim de conhecer um mundo totalmente diferente e novo de tudo que ja estávamos acostumados…
É difícil descrever o que passamos la, só quem presenciou uma de suas 13 edições pode realmente entender a dimensão dessa experiência, um lugar onde as horas não importam, um local onde realmente o que interessa é a música, em seus mais variados estilos. Uma celebração que de dois em dois anos surpreende de uma maneira magnifica a todos presentes, um festival que reúne durante 9 dias pessoas de várias culturas, vários países e várias idades, mostrando que ali todos somos iguais, todos com um mesmo proposito.
São 7 stages montados a beira mar, 18.300 pessoas reunidas em aproximadamente três quilômetros de festival, onde são escolhidos a dedo os melhores artistas internacionais e nacionais, há encontros de meditação, massagem e muita troca de energia entre todo o público. A última edição aconteceu de 27/12/2015 à 4/01/2016 e contou com os seguintes stages:
MAIN FLOOR: O que falar desse Main Floor, sem sombra de dúvidas a melhor estrutura vista por nós até hoje, mínimos detalhes faziam toda a diferença na estrutura do maior palco do festival, a decoração por incrível que pareça era TODA FEITA A MÃO e com materiais RECICLADOS. Além da estrutura extraordinária o lineup foi a altura, grandes apresentações marcaram o festival, dentre elas um destaque especial para Wrecked Machines, Astrix, Raja Ram, Ruback, Vegas e Neelix.
[rev_slider alias=”UP_01″]
UP CLUB: Um dos melhores soundsystem de todos os stages e com uma das decorações mais bem feitas que ja vimos, UP CLUB reuniu grandes nomes nacionais e mundiais afim de proporcionar uma experiencia fantástica. Grandes nomes como Kolombo, Alok, Boris Brejcha, Dashdot, Fractal System, Dubdogz e Elekfantz foram os responsáveis por conduzir o stage nos 9 dias de festival.
[rev_slider alias=”UP_02″]
TORTUGA STAGE: BASS DOWN LOW + Só Pedrada Musical + Drop it Like it’s Hot + Funk the Chic + Festa PORN + #Submission + XRZ – Baile Trap + #Fayah + Disco Lovers + #Zoo + Colab 011 são algumas das festas que marcaram presença no Tortuga, o melhor do Trap, Hip Hop, Deep, Boom Bap e vertentes…
[rev_slider alias=”UP_03″]
PALCO PARALELLO: Um mix de culturas e formas de expressão, o Palco Paralello é o encontro de diferentes estilos, reunidos com o intuito de abraçar o amor pela música! Emicida, Criolo, Hilight Tribe e Vivendo do Ócio foram uma das atracões mais comentadas do stage.
[rev_slider alias=”UP_04″]
CIRCULOU: O pulmão do festival, tem aulas de Yoga, exposição de quadros, capoeira, malabares, conscientização sobre drogas (SOS Natural), palestras, espaço Cura, cinema, dança, arte e música.
[rev_slider alias=”UP_05″]
303 STAGE: Um gerador de movimento, simples, frequente, ressonante, num Universo que sintetiza, sequencia, modula, transforma e transcende. O 303 um dos palcos mais comentados contou com grandes nomes do High Bpm nacional, dentre eles um destaque especial para 4i20, Groundbass, Jacob, Kitty entre outros…
[rev_slider alias=”UP_06″]
CHILL OUT: À beira mar… um espaço para relaxar, recarregar as energias e mudar a frequência das batidas sonoras! O lugar ideal para relaxar e se conectar com você mesmo.
[rev_slider alias=”UP_07″]
O Universo Paralello não tem esse nome à toa. É um lugar enorme, habitado por todo tipo de gente, e com coisas acontecendo 24hs por dia, entre cerimônias, performances artísticas, palestras, oficinas, etc. Caminhe pela praia. Frequente a feira livre. Pegue (e leia) todos os panfletos que encontrar. Conheça o espaço Circulou. Você estará em um lugar diferente de tudo, e com a chance de conhecer e experimentar coisas que provavelmente não existem no lugar de onde você veio. Não desperdice essa oportunidade passando todos os 7 dias sentado em uma cadeira de praia em frente ao palco principal.
Créditos: CB Fotografia, Arte Fotografia, Érico Salutti, Psicodelia e Shivananda.