Discoteca Berghain em Berlim fecha devido a coronavírus

É oficial: Berghain está cancelando seus eventos devido à pandemia de coronavírus. Uma das boates mais notórias do mundo e que nunca fecha fecha até 20 de abril (coincidência?).

Todos os ‘eventos de produção própria’ organizados pelo clube serão interrompidos até a primavera, porque é do interesse da saúde de todos. Isso inclui sua equipe, artistas e convidados. Notícias sobre isso vieram do Trauma Bar Und Kino anunciando seu fechamento até o final de março. Felizmente, a primavera chove o vírus e traz um céu claro para a indústria.

Por enquanto, aqui está uma retrospectiva do impacto global que o COVID-19 causou:

Janeiro
  • Cancelamentos em massa e encerramento de festivais e locais em toda a Ásia
Fevereiro
  • O Conselho Federal da Suíça proibiu eventos com 1.000 pessoas ou mais. Promotores de clubes e clubes ajustam a programação para operar abaixo do limite de capacidade.
Março
  • Ultra Music Festival Miami e Get Lost Miami cancelam
  • Tomorrowland Winter da França é cancelado por seu governo
  • Governo Marroquino adia festival de Marrakech, Beat Hotel devido à proibição de grandes encontros
  • O SXSW cancelou as datas e, consequentemente, teve que demitir seus funcionários
  • A Itália coloca seu país inteiro em prisão preventiva sob as ordens do primeiro-ministro Giuseppe Conti. Há uma proibição de viagens não essenciais e o fechamento de casas noturnas, locais, academias e espaços para reuniões.
  • Coachella e Stagecoach anunciam seu adiamento para outubro devido a quatro casos ativos no Condado de Riverside
  • Winter Music Conference é cancelada após as notícias de Ultra e Get Lost

Além disso, muito, muito mais, não mencionado aqui, mas ainda em desenvolvimento. As ações da Live Nation estão sendo afetadas. Barcelona, ​​Dublin, Estônia e outros países também estão estabelecendo restrições e proibições. Ninguém está voando e pessoas limitadas estão chegando. Os artistas estão cancelando suas datas de turnê.

Eu acho que a coisa mais importante a fazer agora é não entrar em pânico. Isole-se se tiver sintomas semelhantes aos da gripe e procurar tratamento. Mas lembre-se de que populações imuno-comprometidas servem como alvo principal. A contenção é a chave nesta situação.

Sabemos que isso está causando um enorme impacto para a indústria no momento. As coisas podem piorar antes de melhorar. Esperamos ansiosamente pelo futuro da EDC Las Vegas.


Share
Clênio Martins

Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.