A DJ Mag anunciou os vencedores da edição deste ano do Best of British Awards, a celebração anual da revista dedicada à música eletrônica do Reino Unido, que chega agora à sua 19ª edição. A premiação aconteceu em um evento com ingressos esgotados no The Steel Yard, em Londres, e contou com apresentações de grandes nomes da cena britânica, incluindo Interplanetary Criminal, DJ EZ, Amaliah, Moxie e La La.
Durante a cerimônia de premiação — apresentada pela DJ, produtora e apresentadora Emerald — o artista de Manchester Interplanetary Criminal levou o prestigiado prêmio de Melhor DJ, enquanto Silva Bumpa conquistou o título de DJ Revelação após um ano de grande destaque.
O fenômeno do UK garage, Sammy Virji, levou o prêmio de Melhor Produtor, enquanto a junglist da nova geração SHERELLE foi eleita Produtora Revelação, após expandir sua atuação para além do DJing nos últimos anos.
Nas categorias de rap/vocalista, o favorito de Nottingham Window Kid venceu como Melhor MC/Vocalista, enquanto o rapper e contador de histórias nascido em Cambridge, JayaHadADream, levou o prêmio de MC/Vocalista Revelação. Joy Orbison e Joe James venceram Melhor Faixa de Rap com “bastard”, enquanto Jim Legxacy conquistou Melhor Álbum/Mixtape de Rap com “black british music”, lançado pela XL Recordings.
O selo Pineapple Records, baseado em Bristol e comandado por Sam Binga, levou o prêmio de Melhor Gravadora, enquanto a ROSSI.HOME//GRXWN., de Rossi., conquistou o título de Gravadora Revelação após 12 meses extremamente prolíficos.
Em outras categorias, houve vitórias para Maribou State, que levou Melhor Álbum com seu alegre terceiro disco “Hallucinating Love”, e para a londrina Moxie, vencedora de Melhor Compilação com “The Sound of Love International #007”.
Após dominar palcos de festivais, clubes e as ondas do rádio durante todo o verão, “Can’t Decide”, de Max Dean, Locky & Luke Dean, levou o prêmio de Melhor Faixa de 2025.
O pioneiro do UK garage, DJ EZ, recebeu o prêmio de Contribuição Excepcional, escolhido pela equipe editorial da DJ Mag para homenagear o impacto do artista na cena. Nas categorias de clubes e eventos, o The Loft, de Manchester, venceu como Melhor Clube, enquanto o prêmio de Melhor Evento em Clube ficou com a FUSE, e o de Melhor Festival foi para o Hide & Seek Festival, de Cheshire.
A Save Our Scene UK, campanha que luta para proteger e apoiar casas de música ao vivo, clubes e o ecossistema independente da música no Reino Unido, levou o prêmio Herói do Underground deste ano, que reconhece os grandes defensores das comunidades musicais de base do país.
Confira os resultados completos em https://djmag.com/news/these-are-winners-of-dj-mags-best-of-british-awards-2025
Não deixe de seguir DJ Mag no Instagram, clicando aqui.
