DJ Mag prepara documentário dos 30 anos do Top 100 da revista

O documentário original do DJ Mag, “Top 100 DJs: The World’s Biggest Music Poll“, tem data de estreia marcada exclusivamente no YouTube na quarta-feira, 31 de janeiro. Dirigido por Liam Smith, do DJ Mag, o documentário apresenta entrevistas com artistas que foram centrais para a pesquisa Top 100 DJs durante os 30 anos de história.

Nomes como Carl Cox, Smokin Jo, David Guetta, Martin Garrix, Charlotte de Witte, Steve Aoki, Armin van Buuren, DJ Paulette, David Morales, Fatboy Slim, Arielle Free, ALOK, Sonique, Don Diablo, Hardwell, Sister Bliss, Sarah Story, Paul van Dyk, John Digweed, Mariana BO e muitos mais.

Carl Cox. Créditos da Imagem: Gabe Ginsberg

Muito além de um simples registro do dj mag

Falando sobre os 100 melhores DJs: a maior pesquisa de música do mundo, o produtor sênior do DJ Mag, Smith, disse: “Embora o projeto tenha começado como uma forma de celebrar o 30º aniversário dos 100 melhores DJs, rapidamente se tornou uma visão da história da música de dança, analisando como a música eletrônica evoluiu nas últimas três décadas ao lado da pesquisa”.

O diretor de operações do DJ Mag, Simon Kelly, acrescentou: “Desde que evoluiu de uma lista editorialmente com curadoria para celebrar a 100ª edição do DJ Mag, os Top 100 DJs cresceram exponencialmente ao longo de três décadas e agora atuam como um instantâneo global definitivo da popularidade dos DJs em todo o mundo”.

Para marcar o 30º aniversário dos 100 melhores DJs, queríamos capturar essa trajetória — de maneira honesta e aberta — ao lado dos sons, cenas e artistas que a pesquisa refletiu ao longo do caminho. A equipe trabalhou incansavelmente para concretizar isso — nosso primeiro documentário de longa duração do DJ Mag Original — e estamos incrivelmente animados para colocar isso no mundo”.

Confira o trailer do documentário do dj mag

Vitor Gianluca tem 26 anos e é formado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), desde 2020. Curte um Techno Melódico e escreve para a WiR há mais de dois anos.