Dnox: 30 anos de carreira e uma tour comemorativa global

Dnox é um nome consolidado no mercado da música eletrônica há mais de 30 anos. Sua trajetória na cena começou no final dos anos 80, quando ainda era adolescente, ao frequentar as primeiras raves que aconteciam na Europa. E como um artista que se reinventou ao longo dos anos, sem nunca perder sua essência e sua identidade musical, seu som já conquistou as pistas de dança dos principais clubs e festivais de todo o mundo, sendo conhecido por um Techno envolvente e hipnótico.

Em 2023, o artista está celebrando mais um marco em sua carreira: uma tour em comemoração aos seus 30 anos de estrada, passando por mais de 15 países. Serão meses de preparação e planejamento para levar ao público uma experiência única e inesquecível, com sets que prometem mesclar seus clássicos de sempre com as novidades mais quentes da cena eletrônica atual. A tour é a prova do sucesso e da relevância que ele mantém no cenário mundial, mesmo depois de tantos anos de carreira.

Além de ser um DJ talentoso e influente, Dnox é também um produtor musical prolífico, com uma discografia que conta com lançamentos em alguns dos principais selos de Techno e Progressive House do mundo. Ele é o fundador do Sprout Music, que já lançou trabalhos de diversos artistas de destaque da cena eletrônica.

E nessas três décadas de profissão, histórias interessantes não faltam. Uma delas é sobre o dia em que ele, efetivamente, se tornou DJ. Tudo ocorreu quando estava sentado ao lado de um amigo durante a madrugada, no momento em que o dono do club reclamou que o DJ contratado estava acabando com a pista e que eles precisavam de um outro artista. Seu amigo, que trabalhava no caixa, perguntou quanto tempo ele precisaria para buscar os discos em casa, e 40 minutos depois ele entrou para tocar. A partir desse dia, ele nunca mais parou e começou sua carreira profissional, tornando-se residente do club em Düsseldorf, na Alemanha.

Sendo um exemplo para os jovens artistas que estão começando agora na cena eletrônica, o alemão acredita que durante a construção da carreira é importante seguir o coração e não pensar em business em primeiro lugar, ter paciência e nunca desistir, pois o caminho é longo. “Eu converso muito com o público e com os fãs… e ouvir que abri portas para muitos DJs e produtores não tem preço”, comenta.

Share

Head of Social Media da WiR e amante de música eletrônica.