19 de fevereiro de 2019

Dois museus dedicados à música eletrônica serão inaugurados

Dois museus dedicados à música eletrônica abrirão na Alemanha. Um deles se chamará MOMEM (Museum of Modern Electronic Music) e será inaugurado em meados de 2017, tendo a cidade de Frankfurt como sede.

O projeto foi anunciado em abril deste ano, mas os fundadores já estão presentes na cena desde o início dos anos 80. Alex Azary, um dos sócios do Museu diz ter “experimentado, seguido e participado deste movimento cultural de diversas formas”. Além disso, segundo Alex, sua história na cena está marcada com confrontos que partiram do fato deste movimento ter sido subestimado pela maioria das pessoas — incluindo jornalistas, críticos de música ou pessoas da cena de arte e cultura.

“Apresentaremos o desenvolvimento da música eletrônica desde os anos 70, com todos os seus gêneros e subgêneros, os locais onde se originaram, e onde cada estilo e som foi desenvolvido,” diz ele. “Não queremos ser apenas um lugar retrospectivo; queremos ser um lugar que marque o presente, exibindo cenas atuais, bem como desenvolvimentos futuros. Mas como eu mencionei antes, queremos mostrar mais do que apenas o desenvolvimento musical e os lugares onde se originaram, mas a gama completa dos campos criativos que foram inspirados, influenciados”.

Dimitri Hegemann, fundador do Tresor club, também planeja abrir um museu similar em Berlin, em meados de 2016. Este deve se chamar Living Archive of Electronica.

Acesse o site do projeto clicando aqui

Two-Electronic-Music-Museums-to-Open-in-Germany-705x470

Via: DJ MAG

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.