Double MZK e Santti revelam detalhes da produção de “Closer”

Após o lançamento de “Closer”, Santti e Double MZK em um bate-papo conosco, contaram sobre o backstage dessa produção e união de sonoridades.

Pela primeira vez juntos em uma collab, os DJs e produtores entregaram um belíssimo Slap House com direito a lyric video cheio de cores, luzes e ação. Considerada uma das mais ousadas e a maior aposta da carreira dos artistas, e “Closer” tem tudo para impulsioná-los ainda mais. Confira:

“Closer” resultou em um Slap House irado e ficamos curiosos para saber como foi a produção dessa track. Como surgiu a ideia de produzirem algo juntos?

Santti:Eu já conhecia os amigos do Double MZK e sempre admirei o caminho que eles estão percorrendo, quando a gravadora nos mostrou esse vocal, decidimos unir nossos potenciais de produção para fazer esse lançamento.
Double MZK:Há um tempo, estávamos conversando sobre a possibilidade de uma collab, entretanto, ainda não tínhamos tido nenhum insight legal para poder unir os dois projetos. O vocal da “Closer” foi a oportunidade perfeita para essa soma.

Vocês citam que o vocal foi uma oportunidade perfeita para que finalmente essa collab se concretizasse. Qual é a mensagem por trás da letra de “Closer”?

Santti e Double MZK:A mensagem da música é quase um clichê daqueles relacionamentos de uma noite só, é sobre aproveitar o momento e se divertir.

E quanto tempo durou o processo de produção?

Santti:Acredito que a track levou cinco meses. Tudo foi muito rápido e depois só fomos ajustando os detalhes.
Double MZK:O processo de produção da track não foi muito demorado, a ideia se concretizou bem rápido. Entretanto, como não conseguimos nos reunir, foi necessário fazer tudo online, enviamos e reenviamos o projeto diversas vezes. No fim, levou em torno de 15 a 20 dias.

Double MZK costuma trazer referências de Slap House, mas essa é a primeira vez que ouvimos o Santti em um belo Slap House. Como foi englobar os dois projetos e sonoridades nessa track?

Santti: Eu nunca me prendi em estilos musicais, acredito que o melhor é levar a música pra onde ela pede, se ela vai passar melhor a sua mensagem com Slap House, por que não?
Double MZK:Desde o início, achamos muito interessante essa união dos dois projetos. Cada um tem a sua identidade e seus timbres preferidos, tentamos ao máximo unir os dois gostos em um só e o resultado nos agradou demais.

Quais foram as referências e influências na hora de produzir “Closer”?

Santti: Acho que as grandes referências foram atuais hits da música pop, como “The Business” de Tiësto e algumas músicas do Meduza.
Double MZK:Ao falar em Slap House, não tem como não pensar nos gigantes do Meduza, sem dúvidas o som que mais escutamos e estudamos para tentar encaixar com nossas identidades.

Como imaginam que o público vai reagir com ela nas pistas de dança?

Santti:Acho que a música tem um enorme potencial tanto em streamings como na pista de dança, ficou uma música muito flexível para se ouvir em qualquer lugar.
Double MZK:Imaginamos que o público a receberá muito bem! A composição é muito bonita, realmente vale a pena dar uma atenção a mais para essa música. Com ela, esperamos conseguir trazer bons sentimentos e deixar o pessoal para cima!