Categories: Noticias

Dubdogz anuncia novo projeto paralelo no Só Track Boa

Expandindo sua sonoridade musical, Lucas e Marcos Ruback, irmãos que formam o Dubdogz, apostam em um novo projeto: RUBACK. Aventurando-se pelo Techno Melódico, mas com direito a elementos que remetem um pouco a suas raízes no Psytrance, a dupla mineira apresenta um lado que poucos conheciam e que carrega muita verdade, explorando um som imponente e melódico, além de uma identidade cheia de conceito e referências ao surrealismo.

 

Há 15 anos inseridos na música, os mineiros têm se dedicado à carreira como DJs e produtores desde os 14 anos, quando se interessaram pela música eletrônica. Mas antes mesmo de alcançar o sucesso como Dubdogz, em 2016, o duo já havia experimentado outras vertentes do gênero e viajado o mundo tocando com seus projetos anteriores, Wega e Ruback – na época, focado no Psytrance.

Resgatando suas origens, os irmãos anunciam a volta do RUBACK, mas agora como um novo projeto, com uma nova identidade e sonoridade. A ideia surgiu durante os momentos de Lucas e Marcos fora dos palcos, percebendo que também estavam curtindo muito o que ouviam em festas como Afterlife e Zamna, por exemplo. Os irmãos notaram que as músicas não são tão diferentes do que o que eles produziam há dez anos atrás, mas agora com algumas atualizações: um BPM mais lento e novos timbres.

“A gente já estava com essa ideia na cabeça há muito tempo, mas depois de voltarmos do Miami Music Week, onde fomos estudar o que estava rolando em festas como Afterlife, Elrow e Rose Avenue, no Space Miami, a gente ficou muito inspirado. Começamos a produzir sem pressão ou sem saber o que viria. E, em pouco tempo, saíram várias e várias tracks. A gente pirou, falamos com uma galera do underground que gostou muito também… foi tudo muito natural e, simplesmente, fluiu”, afirmam Marcos e Lucas, do RUBACK.

Essa nova história pode ser conhecida em primeira mão nesta sexta-feira (26), quando Dubdogz vai apresentar o novo projeto RUBACK no festival Só Track Boa em São Paulo, engatando também um novo show com o projeto paralelo na edição do festival em Belo Horizonte, dia 3 de junho.

Esse é só um primeiro capítulo de muitas coisas que estão por vir com o RUBACK. Para ficar atento aos próximos, siga a dupla nas redes sociais (@dubdogz e @ruback) e descubra o que ainda está para acontecer.

Vinicius Pierozan

not your average bald and bearded clubber.

Share
Published by
Vinicius Pierozan

Recent Posts

NO ART estreia em São Paulo no dia 11 de maio com ANOTR, Moodymann, Maz e mais

Depois do sucesso da track "Relax My Eyes", ANOTR ganhou uma enorme força na cena…

20 horas ago

Alok anuncia sua AUREA Tour em parceria com a 30e, maior produtora de eventos ao vivo no Brasil e abre contagem oficial regressiva para a COP30

É oficial! Durante o show no aniversário de Brasília, Alok confirmou que outras cidades vão…

1 dia ago

Diplo estreia rework de “Your Love” do The Outfield por Thomas Wesley

Diplo estreia o rework da icônica faixa "Your Love" do The Outfield de sua aclamada…

1 dia ago

Só Track Boa retorna a Belo Horizonte com dois palcos e novo local

A Só Track Boa anunciou na tarde desta quarta-feira (24) sua próxima edição na cidade…

2 dias ago

Beatport elenca Eli Iwasa como embaixadora

Fundado nos Estados Unidos em 2004, o Beatport é um portal de notícias e loja…

2 dias ago

Overmono e The Streets lançam “Turn The Page”

Um ano após o lançamento de seu álbum de estreia aclamado pela crítica, Good Lies,…

3 dias ago