Düncan lança “Brighter” com vocais de Valter Allen e mensagem para os tempos de quarentena

O ano de 2019 foi importante para o artista. Logo no início, Düncan lançou sua primeira track em projeto solo, “Wherever U Wanna Go” em colaboração com Zerb, Sandeville e Júlia Gomes, ex participante do The Voice Kids. A track foi um sucesso nas rádios e nas pistas, alcançando hoje mais de 1 milhão e meio de reproduções no Spotify, além de ter recebido o suporte de grandes artistas como Alok, JetLag, Kvsh, entre outros, o que mostra a consistência e qualidade da produção. No fim do ano passado, juntou-se com Dani Rocco para lançar “Runaway”, com os vocais de Pri Pach.

Mas 2020 vem diferente e com mais responsabilidade. Düncan lança agora uma track solo, sem ser collab, mostrando ainda mais sua identidade. A ideia principal da produção começou com o riff no violão, usando um timbre bem forte de brass reverberado para deixar a música mais coesa, dando um ar atual com o estilo que tem rolado pelas pistas.

“Essa foi uma música que eu experimentei alguns timbres novos, um Bass forte e marcante, que vai muito bem com o vocal. Estávamos buscando ideias no estúdio, brainstorming acelerado, e a ‘Brighter’ surgiu com o Valter cantarolando a melodia e tocando violão. Aí fomos adicionando os elementos de forma muito natural. A música ficou pronta em pouco menos de 3 sessões”, conta Düncan

Düncan já se apresentou em diversos clubes e festas por São Paulo, mas uma de suas gigs mais marcantes foi o encerramento do Lollapalooza 2019 no LollaLounge. A noção de pista é muito importante para o artista, que se inspira em sonoridades atuais e nos bons clássicos. Para o jovem produtor, a chave também está em uma boa composição e enaltece o trabalho de Valter Allen para esse lançamento. Valter é artista e compositor, que estudou em prestigiados conservatórios americanos, como a Hartt School of Music e o Musicians Institute of Los Angeles, além de ter participado de reality shows como o America’s Got Talent e o American Idol.

“Escrevo sobre coisas que acredito e a letra dessa track é autoexplicativa, ‘always looking at the brighter side of life’. Buscar razões para sorrir e relaxar nas coisas simples, sem se preocupar com a opinião dos outros. Buscar em si o poder da cura e da autoconfiança. Quando escrevi a letra de ‘Brighter’, era impossível prever que em alguns meses, essa ‘carta’ para nós mesmos poderia ser tão útil durante essa pandemia que enfrentamos”, conta o vocalista e compositor Valter Allen.

Vamos juntos pensar positivo e ter um olhar de esperança para esse período conturbado que estamos vivendo. Dê o play em “Brighter” e se deixe levar pelas boas energias que a track transmite.

Clênio Martins

Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.