Elton John e Years & Years lançam a música “It’s a Sin”

Elton John e Years & Years se reuniram para uma performance verdadeiramente espetacular do clássico dos Pet Shop BoysIt’s A Sin” no BRIT Awards que aconteceu nesta terça-feira (11). Assista a seguir a performance.

Um momento cultural significativo e oportuno que sem dúvida irá destacar a epidemia de AIDS durante os anos 80 e a epidemia em curso em 2021, a colaboração e a performance foram inspiradas na série de TV de Russell T Davies “It’s A Sin“. A série tocou profundamente mais de 18 milhões de telespectadores em toda a Grã-Bretanha – e trouxe a luta contra o HIV / AIDS de volta às conversas públicas em um momento crucial na batalha para erradicar o vírus. “It’s A Sin” estrelou Years & Years ‘Olly Alexander em um papel protagonista aclamado e teve uma recepção arrebatadora de fãs e críticos.

Para acompanhar a apresentação que ocorreu nesta terça-feira à noite (11), Elton John e Years & Years também anunciam o lançamento de uma nova versão gravada de “It’s a sin“, que já está disponível. Produzido por Stuart Price (The Killers, Madonna, Scissor Sisters, Dua Lipa) e Pet Shop Boys, o single estabelece um tom sombrio com os vocais e piano inconfundíveis de Elton e os vocais melancólicos de Olly, antes de se revelar como um hino triunfante, eufórico e desafiador para a pista de dança .

O single é em apoio à Elton John AIDS Foundation. Fundada em 1992, a Elton John AIDS Foundation é uma das principais organizações independentes de AIDS do mundo. A missão da Fundação é simples: o fim da epidemia de AIDS. Com a mobilização de sua rede de apoiadores e parceiros generosos, eles financiam especialistas locais em quatro continentes para desafiar a discriminação, prevenir infecções e fornecer tratamento, bem como influenciar governos a erradicar a AIDS.

O lançamento de “It’s a sin” segue-se à recente e bem-sucedida festa de visualização do Oscar de Elton John, que viu Elton John e David Furnish arrecadar US $ 3 milhões para o esforço global para acabar com a AIDS. A primeira gala virtual da Fundação aconteceu no domingo, 25 de abril e contou com uma performance despojada de Dua Lipa e participações de convidados muito especiais, incluindo Lady Gaga, Cynthia Erivo e o elenco de It’s a Sin, entre outros.

100% dos rendimentos líquidos da Universal Music Operations Limited (incluindo todos os artistas e participações de produtores) da venda deste single serão doados à Elton John AIDS Foundation, uma instituição de caridade registrada na Inglaterra e País de Gales.

Os fãs são incentivados a doar para a Elton John AIDS Foundation aqui.

 

 

Meu nome é Renan Galati, tenho 23 anos e moro no interior de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto, atualmente curso Jornalismo e sou um grande amante de musica eletrônica.