21 de outubro de 2019

Em bate papo exclusivo, Showtek diz: “Sim, nós realmente queremos trabalhar com o Vintage Culture!”

Sjoerd Janssen e Wouter Janssen é duo de irmãos holandeses e que são conhecidos no cenário eletrônico como Showtek. Ficaram conhecidos com o seu som hardstyle, sendo um dos artistas mais influentes da cena. Porém, atualmente caminham pelo lado EDM/comercial.

Donos de diversos hits – afinal, quem nunca ouviu Bad? Colaboração com David Guetta e Vassy, os irmãos holandeses estão nesse mercado durante anos e mostram sua versatilidade sonora ao decorrer dos anos, como também uma carreira bem sucedida.

Uma coisa que não podemos negar é que os meninos colecionam colaborações com David Guetta e que todas elas acabam estourando. Sua colaboração mais recente foi com Steve Aoki e MAKJ em Rave e você pode conferir nossa entrevista exclusiva com eles a seguir:

Quão difícil é trabalhar em família?

Na verdade não, já que nos conhecemos tão bem, sempre encontramos um caminho a seguir. Mesmo se tivermos uma discussão ou desacordo, não somos como amigos que não conversam um com outro depois que não conseguirem resolver. Nós conhecemos os pontos fortes e fracos de ambos e é por isso que somos bem sucedidos. Nós sabemos como trabalhar juntos porque somos chatos, nossa projeto vai além da amizade e sempre encontramos uma maneira de seguir em frente.

Nós sempre tentamos otimizar nossas qualidades, usando os pontos fortes e pressionando um ao outro para a frente, sendo livres e sempre comunicando o que queremos alcançar.

Nosso tour manager também é quase da família. Nós o conhecemos desde os 13 anos e juntos em turnê nós nos divertimos muito. E quando às vezes é necessário discutir sobre algo, lidamos com isso. Você também precisa aprender que negócios são negócios e quando estamos juntos à mesa de natal, as coisas são diferentes.

Uma carreira bem sucedida com muitos e muitos hits! O que podemos esperar do Showtek no futuro?

Adoramos ter liberdade artística, fazer o que quisermos e não sermos limitados. Como pessoa, você cresce e como a música é um reflexo de si mesmo, a música sempre muda e cresce conosco também. Conseguimos fazer muitas músicas diferentes de sucesso em diferentes gêneros ao longo dos anos e é isso que queremos continuar fazendo.

No dia 15 de outubro, lançaremos um EP com 4 músicas EDM e algumas delas são bastante “hard“. Nós temos uma música com o GAMMER, que é uma música de dubstep de 150bpm e adoramos, mas nosso próximo single, que será lançado apenas antes do final do ano, é uma música pop de influência espanhola de 95bpm.

Todo dia é um dia diferente e assim será a nossa música!

Desde a morte de Avicii, muitos DJ’s começaram a se importar mais com a saúde física e mental. Quais são os seus conselhos para essa nova geração?

Esta indústria tem dois lados, mas o lado sombrio pode entrar sem você perceber isso. Como artista performático, você faz muitas turnês, até tarde da noite, sem dormir e com muito entusiasmo as multidões são incríveis, mas a adrenalina pode acabar sendo uma droga para o seu corpo. Você não pode deixar que esse estilo de vida se torne um padrão, porque os momentos baixos, vão se tornar o seu verdadeiro baixo.

Além disso, há muitas pessoas em torno do artista que querem lucrar em certas situações, quando você é o centro das atenções, você perceberá que existem muitas pessoas que querem se tornar suas amigas ou de repente querem estar envolvido no seu negócio. Seja esperto, veja realmente o que você precisa e lembre-se de onde você vem, tente se controlar ao máximo que puder e só use as pessoas quando elas realmente puderem ajudá-lo.

Quanto ao resto, queremos dizer que vivemos um estilo de vida saudável. Nós treinamos 5 dias por semana. Sjoerd vive de um estilo de vida baseado em plantas e Wouter, com expectativa em peixes. Quando sua vida é agitada e você voa pelo mundo, comida e dormir são as duas coisas que o mantêm em forma; fisicamente e mentalmente. Não estamos dizendo que você precisa se tornar vegano, mas é importante saber o que você come e o que vai fazer ao seu corpo.

E como foi o seu set no Mysteryland?

Surpreendente! Sempre bom tocar na Holanda, afinal, nós estamos em casa. Nós temos tocado no Mysteryland algumas vezes e nunca decepcionou. Também tocamos algumas músicas novas e é bom ver como a multidão reage!

Vocês planejam algo especial para a ADE este ano?

Nós temos a noite de nossa gravadora chamada “SHOWTEK PRESENTS SKINK” e convidamos os DJs (que estavam disponíveis) que estão lançando músicas em nossa gravadora. Você
poderá ver Bassjackers, Brooks, Sidney Samson, Dropgun e muitos mais. O line up completo está aqui: https://skinkrecords.com/ade/.

E sobre o Brasil? Vocês estão voltando em breve? Qual DJ que vocês estão procurando uma colaboração?

Sim, nós realmente queremos trabalhar com o Vintage Culture! Amamos a música dele e seria uma colaboração tão interessante. Estamos conversando com o management dele para ver se podemos fazer algo em breve!

Estamos empolgados com o Brasil, faz um tempo que não voltamos e amamos a multidão!

Obrigado pelo seu tempo. Vocês poderiam deixar uma mensagem para os seus fãs brasileiros?

Olá a todos os fãs no Brasil! Adoramos a comida, as pessoas, a cultura. Sjoerd pratica o jiujutsu brasileiro. Estamos empolgados em voltar e festejar com vocês! Também esperamos que a situação da Amazônia seja resolvida em breve e haverá uma situação em que natureza, animais e pessoas estejam a salvo!
Muito amor!

Entrevista por: Gabriel Honorio.
Editado por: Amanda Nakao.

Sobre Redação WiR