Não é de hoje que D-Nox nutre uma relação especial com o Brasil, onde possui uma das suas maiores bases de fãs. Natural, portanto, que ele fizesse uma faixa para homenagear a terra que tão bem o recebe. É o caso com “Samba”, single lançado nesta sexta-feira (13), via Monaberry — selo do duo conterrâneo Superflu. Ouça aqui!
“É uma música que nasceu no final da pandemia, quando experimentei com outros timbres. Sempre quis fazer um som com elementos do Brasil, país que amo tanto”, contou o artista.
Diferentemente do que se poderia imaginar, entretanto, a nova track não entra no estereótipo da alegria e da euforia, tão presente no samba. Pelo contrário, ela é introspectiva, delicada e emocional — embora, ainda assim, super dançante, é claro.
A referência ao estilo musical brasileiro está nas percussões e nos samples vocais, que claramente bebem do samba, ao mesmo tempo em que também distanciam-se de clichês.
Bastante orgânica, “Samba” também se destaca pelos pianos e pelas camadas de sintetizador — principais responsáveis pela vibe contemplativa e intimista, que atraiu suportes de nomes como Black Coffee, Claptone, Magit Cacoon, Doctor Dru, Nico Morano, Yamil, Antdot e, claro, do próprio Superflu.
Sobre D-Nox
Nascido em 06 de dezembro de 1975, D-Nox é um DJ/produtor alemão com mais de 30 anos de carreira. Tudo começou com a cena eletrônica de sua cidade natal, Düsseldorf, no início dos anos 90, marcando sua marca na comunidade musical ao também fazer parte da dupla D-Nox & Beckers, responsável por vários sucessos desde 2004, que saíram por selos de prestígio como Bedrock, Suara e Sudbeat, bem como pela própria gravadora de D-Nox, Sprout Music.
Vencedor do DJ Awards, o artista já levou seu som por todo o planeta e se mantém constantemente em movimento com viagens todos os fins de semana; da Europa até a Austrália, passando pelas Américas e dando voltas na Ásia e África.
D-Nox tem uma carreira excepcionalmente marcante no Brasil, onde possui sua maior comunidade de fãs.