O polêmico caso envolvendo Deadmau5 e Alok finalmente chegou até o brasileiro, que se posicionou sobre o assunto em um vídeo, no qual se explicou e pediu desculpas para o canadense.
O assunto que rodou as redes sociais após a apresentação de Alok na Tomorrowland Brasil foi que o brasileiro teria tocado uma versão ”ripada” da faixa “Imaginary Friends” de Deadmau5, o que levou Joel a comentar o fato em sua conta no Twitter:
“Querido Alok, pare de usar minhas músicas ainda não lançadas em suas performances. Principalmente quando você estiver sendo pago por isso”.
Dear @alokoficial please stop "performing" my unreleased music. Especially when you're getting paid to do so.
— Goat lord (@deadmau5) April 25, 2016
O assunto gerou muita confusão sobre usar músicas ripadas com baixa qualidade em apresentações. Tanto que alguns DJs se posicionaram a favor do brasileiro, como Carlo Dall’Anese. O assunto tomou grandes proporções, até que finalmente, na noite de ontem, Alok publicou um vídeo se explicando e também pedindo desculpas para Deadmau5. No vídeo, o brasileiro explica que recebeu a faixa em um grupo de produtores e utilizou apenas a introdução para fazer um mashup da faixa “Imaginary Friends”. Confira o vídeo a seguir:
Após o vídeo, Joel voltou ao twitter para aceitar o pedido de desculpas do brasileiro Alok.
.@alokoficial thank you for the apology. Accepted, homie. 👍
— Goat lord (@deadmau5) April 28, 2016
Então, ponto final nessa discussão.
+ Música
– Polêmica